Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE MUNICIPAL

Atividades lúdicas reforçam aprendizado de estudantes no contraturno

Os alunos podem aprofundar os conhecimentos e fixar as matérias do dia a dia nas atividades que ocorrem através do Programa Novo Mais Educação

29/06/2017 às 23:07

Imprimir

Os alunos da rede municipal de ensino são contemplados com atividades que acontecem no contraturno escolar, realizadas a fim de melhorar a aprendizagem no ensino fundamental nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Os alunos podem aprofundar os conhecimentos e fixar as matérias do dia a dia nas atividades que ocorrem através do Programa Novo Mais Educação. Apesar de ter o mesmo intuito, conta com uma abordagem diferente do reforço escolar, como destaca a coordenadora Karine Lia Basso Boscari.

“No Programa, os alunos têm acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer”, observa.

Os mediadores da aprendizagem, como são chamados os responsáveis pelas atividades de acompanhamento pedagógico, devem trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos.

“Mensalmente são realizados encontros, entre os mediadores, para troca de ideias e experiências e passam por criteriosas provas de conhecimento, o que garantem a qualidade do ensino”, finaliza Karine. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR