Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza obras de melhorias no interior e nos bairros

25/04/2017 às 21:44

Imprimir

A Prefeitura de Caçador intensificou as obras no interior e nos bairros. Através da Secretaria de Infraestrutura, o maquinário está em pleno funcionamento. Até agora, já foram atendidas 15 comunidades rurais, com melhorias em mais de 200 quilômetros de estradas.
“Estamos com 3 patrolas, vários caminhões e 3 escavadeiras hidráulicas em pleno funcionamento realizando as melhorias nas estradas principais das comunidades, com o cascalhamento, drenagens, bueiros e alargamento. Fizemos um cronograma de ações, baseado no nosso planejamento e é assim que os trabalhos estão sendo realizados”, informou o secretário de Infraestrutura, Ricardo de Moraes Barbosa, salientando que as estradas secundárias devem receber melhorias em breve.
Além disso, três pontes já foram reformadas e outras já estão no cronograma. A mais recente foi a do Cerro Branco, construída pela própria comunidade, mas danificada no ano passado quando um caminhão caiu no rio.
“Ainda nesta semana, em parceria com a Prefeitura de Macieira, vamos refazer a ponte da Linha São Domingos, divisa com o município vizinho, que está quase intransitável”, completou Ricardo.
Nos bairros, as máquinas da Prefeitura estão a todo vapor. “Estamos trabalhando em muitos locais, resolvendo problemas pontuais, mas já fazendo as correções necessárias para melhorar o acesso dos moradores. O loteamento Contestado, bairro dos Municípios, parte dos loteamentos Vila Nova, Santa Clara, Pinhal e os bairros Gioppo, Rancho Fundo e Martello já foram contemplados e, ainda nos próximos dias, daremos continuidade no Monge João Maria, Vereda dos Trevos e Jardim Dileta”, reforçou Ricardo.
Obras na Taquara Verde também já estão no cronograma da Prefeitura. Melhorias nas ruas e acessos serão realizados a partir da próxima semana. Além disso, a Fundação de Meio Ambiente deve fazer uma revitalização na praça da comunidade, com a substituição de brinquedos quebrados e colocação de iluminação.
As roçadas já iniciaram no Distrito, bem como as passagens de pedestres e ponte devem receber pintura e melhorias. “Faremos uma grande força-tarefa para poder atender a Taquara Verde e resolver estes problemas, proporcionando um espaço de lazer para as crianças, além da segurança para toda a comunidade”, explicou a responsável pela FUNDEMA, Christiane Driessen.
Manutenção das máquinas
O secretário Ricardo Barbosa ressaltou que as máquinas, equipamentos e veículos têm passado por manutenção periódica constante. “Contamos com profissionais extremamente qualificados e uma equipe comprometida, mas temos que dar a contrapartida e manter estes veículos em plena condição de uso”, acrescentou, lembrando que nos próximos dias, Caçador deve contar com mais uma patrola, que está em manutenção, em Chapecó. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR