Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Dia do Livro Infantil movimenta o câmpus do Instituto Federal

Cerca de 350 alunos das escolas Ulisses Guimarães, Vereda dos Trevos e Pierina participaram de um circuito de contação de histórias

25/04/2017 às 21:40

Imprimir

Na data em que se comemora o Dia do Livro Infantil, o Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fez uma programação especial para estudantes da Rede Municipal. Cerca de 350 alunos da Educação Infantil e das séries iniciais das escolas Ulisses Guimarães, Vereda dos Trevos e Pierina participaram de um circuito de contação de histórias montado na biblioteca do câmpus. A atividade foi resultado do projeto “Dia Do Livro Infantil na Biblioteca do IFSC Caçador: um Mundo a Despertar” e teve como objetivo incentivar o uso das bibliotecas escolares mostrando que ler pode ser uma grande diversão.

O circuito contou com quatro ambientes. No primeiro, a professora Rachel Pantalena Leal apresentou as lendas indígenas Curupira, Boitatá, Iara, Sací e do Guaraná por meio de dança e música. No saguão, os alunos conheceram a história da “Vaca que botou um ovo” dos autores Russell Ayto e Andy Cutbill, contada pela servidora Sandra Miosso. Na sala Multiuso, foi a vez dos serem apresentados aos“Contos de Beedle, o Bardo” de J. K. Rowling, lidos pelo servidor William Peres. A última parada foi justamente na biblioteca com a apresentação de um livro digital criado pelo servidor Marcione Rodrigues Nunes baseado no livro “Biblioteca!!! uma biblioteca pode fazer milagres” de Lorenz Pauli. O livro foi narrado pelos atores do prefácio, o grupo de teatro do câmpus. Durante o circuito, as crianças puderam brincar com um livro gigante, além de interagir com outros personagens infantis e participarem de brincadeiras e pintura facial. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR