Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FISIOTERAPIA

Seminário aborda vários temas relacionados à saúde

Humanização, trabalho interdisciplinar, motivação e autoestima, psicossomática e empatia estiveram em debate no evento

11/07/2011 às 16:52

Imprimir

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Fisioterapia da UNIARP realizaram no dia 08 de julho um seminário temático. O evento teve a apresentação de cinco temas ligados à disciplina de Psicologia Aplicada à Fisioterapia, ministrada pelo professor Clayton Luiz Zanella.
Os temas abordados tiveram relação com a área da saúde como: humanização, trabalho interdisciplinar, motivação e autoestima, psicossomática e empatia.
O professor Clayton, mediador do evento, explicou que os acadêmicos estudaram os temas e socializaram para os colegas e comunidade local. "Meu papel como professor é estimular os estudantes a desenvolver novas habilidades, como a comunicação eficiente, a postura profissional e a ética. Os resultados deste trabalho mostram o quanto é importante lançar novos desafios aos estudantes", comenta.
Estiveram presentes na mesa de honra e de debates os seguintes profissionais caçadorenses: assistente Social do CAPS-ad Elaine Bulat, psicólogo Marcelo dos Santos, Assistente Social da APAS Márcia Regina dos Santos Fenili, diretora do CRAS Cristiane Aline de Santi, assistente Social do CAPS II Sávia Maria Gomes Ferreira César, fisioterapeuta e professora Daniela Santos e professor da disciplina, Clayton Zanella.
Na ocasião, os convidados também socializaram suas vivências profissionais e estimularam os acadêmicos a estudar. “A maioria dos integrantes da mesa são ex-alunos da universidade, os quais hoje retornam para socializar os trabalhos que desenvolvem na comunidade”, salienta. Acadêmicos e convidados participaram de um coffee break e encerraram as atividades do semestre letivo. "Estou extremamente satisfeito com os resultados do seminário. Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta família que se chama UNIARP", finaliza o professor Clayton.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR