Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONVÊNIO

Resultados de exames de Raio X devem sair de forma mais rápida

23/04/2017 às 17:17

Imprimir

Deverá ser assinado no próximo dia 26, em Florianópolis, um convênio entre a Prefeitura de Caçador e o Governo do Estado para a ampliação dos serviços de Telemedicina no Município. A informação foi confirmada durante sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Vereadores.
de acordo com o vereador  Rubiano Schmitz o convênio junto ao representante do Núcleo de Telesaúde de Santa Catarina e de Telemedicina da Secretaria de Estado da Saúde, Harley Wagner, no início de março, destacando que a proposta é facilitar o acesso do cidadão aos exames médicos de média e alta complexidade.
Ele explica que com este sistema, os exames de Raio X que atualmente são realizados de forma analógica, passarão a ser serão digitalizados, possibilitando que médico tenha acesso ao resultado em poucos minutos.
“Este é um programa desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina, que vem desenvolvendo a telemedicina do Estado e de forma pioneira no País, envolvendo ainda outras áreas da saúde. Inclusive, já solicitei ao prefeito Saulo que aproveite este sistema para os exames de eletroencélograma, eletrocardiograma, espirometria e dermatologia”, destacou Rubiano.
Para o presidente, a tecnologia apresentada poderá agilizar o atendimento no Município, diminuir a fila e o tempo de espera do cidadão que busca por estes serviços. “E nós, enquanto representantes do Poder Legislativo, estamos acompanhando e conhecendo essas inovações que podem melhorar o setor da saúde. É de extrema importância porque muitas vezes a população nos procura, pedindo a nossa ajuda para agilizar o atendimento, marcar exames e até mesmo cirurgias, precisamos estar a par das inovações que podem contribuir para melhorar o serviço”, disse. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR