Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL FEMININO

Estreia do Kindermann na Série A do Basileiro será domingo

Partida é contra o Iranduba, time de Manaus que é formado por várias jogadoras que já fizeram parte do clube caçadorense

09/03/2017 às 13:46

Imprimir

Acontece no domingo, dia 12, o primeiro jogo da Associação Esportiva Kindermann, após um ano de recesso, agora na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo começa às 15h30min, no estádio municipal de Caçador. A estréia é contra o Iranduba, time de Manaus que é formado por várias jogadoras que já fizeram parte do Kindermann, além do diretor de futebol, Lauro Tentardini.

A volta do Kindermann no Campeonato Brasileiro é uma expectativa para a população caçadorense, para as jogadoras e também para a comissão técnica do time. Segundo o presidente do time, Salézio Kindermann, apesar de ser um jogo difícil por ser a estreia do Kindermann após o recesso de um ano, a expectativa é que o estádio esteja lotado e que o time alcance uma vitória já no primeiro jogo do Campeonato.

"É um jogo que será bastante difícil para o Kindermann após um ano parado, mas será contra várias meninas que já jogaram e que conhecem bem o Kindermann, inclusive meninas que foram lançadas aqui. Nós montamos um time para brigar por uma posição. O nosso objetivo é ser campeão brasileiro visto que nós já fomos vice-campeão Brasileiro e campeões da Copa do Brasil. O único título que ainda não temos é do Brasileiro. Mas acredito que montamos uma equipe boa e forte, com um treinador bastante gabaritado, jogadoras experientes, e acredito que será um jogo, apesar de difícil se tratando de uma estreia, muito bem disputado", afirma Salézio.

Segundo o presidente, o Iranduba é um time que também está bem colocado no ranking, porém tem a desvantagem do desgaste da viagem. "O Iranduba é um time bom, que também está bem colocado, porém a viagem de Manaus até Caçador é longa, então as meninas terão essa exaustão pós viagem, o que para nós é uma vantagem visto que o Kindermann estreia em casa. Mas no decorrer do campeonato nós também iremos jogar fora, são sete jogos dentro de casa e sete jogos fora, mas estamos nos preparando para todas essas situações, e esperamos o melhor resultado", pondera ele.

Salézio afirma ainda que o calor dos torcedores do Kindermann é um ponto importante durante o jogo de domingo. "Esperamos o estádio lotado de uma torcida calorosa, entusiasmada e empolgada pensando em uma vitória. Sabemos que muitas pessoas estão com saudades do time pois desde 2007, o Kindermann foi campeão do Catarinense por sete vezes consecutivas, sem perder nenhuma partida.

Com o apoio da prefeitura municipal, está sendo feita a recuperação necessária do estádio. “Agora o foco é fazer gol e correr para o abraço”, finaliza Salézio. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR