Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO

Ocorrências envolvendo menores preocupam Poderes constituídos

Reunião entre a juíza Lívia Rocha Cobalchini e os vereadores de Caçador apontou para a necessidade da realização de audiência pública a fim de debater o problema

13/02/2017 às 19:00

Imprimir

Preocupada com os índices de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes no Município, a juíza Lívia Rocha Cobalchini, responsável pela Vara da Família, Infância, Juventude da Comarca de Caçador, se reuniu com os vereadores na tarde desta sexta-feira (10) para abordar o problema e buscar alternativas que visem mudar esta realidade local.
Segundo ela, casos de adolescentes em conflito com a Justiça, o alto número de evasão escolar, além de outras situações decorrentes da desestruturação familiar têm preocupado o Poder Judiciário, e o objetivo do contato com o Poder Legislativo é chamar a comunidade para o debate e envolvê-la na busca por soluções.
Uma das sugestões apontadas no encontro é a realização de audiência pública na Câmara, envolvendo além do poder público, toda a sociedade civil organizada. “Por isso estamos em contato com os vereadores, os quais, como legítimos representantes da população, têm força política e representatividade para chamar o debate”, frisou a juíza.
O presidente Rubiano Schmitz e os demais vereadores presentes se mostraram preocupados com a situação exposta pela juíza e já se colocaram à disposição para a realização da audiência. Além disso, sugeriu-se a criação de uma comissão especial envolvendo representantes das entidades locais, órgãos representativos, igrejas e demais segmentos a fim de que seja feito um diagnóstico dos problemas para expor no debate.
“A partir desse levantamento poderemos criar estratégias e buscar soluções para o problema. A situação é preocupante, especialmente por se tratar de crianças e jovens, que amanhã serão o futuro da nossa cidade e do nosso País. Não podemos ficar parados diante dessa triste realidade”, ressaltou o presidente, informando ainda que conversará com a comissão técnica pertinente da Câmara para analisar a melhor data para a audiência pública. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR