Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETOS IMPORTANTES

Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira

Projetos de lei que versam sobre o parcelamento de débitos do IPASC e a homologação da presidente do referido Instituto estarão em pauta

17/01/2017 às 23:51

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador realiza nesta quarta-feira (18), a partir das 18h15, sessão extraordinária para deliberar a respeito de matérias enviadas pelo Executivo. Em pauta, estarão os projetos de lei que versam sobre o parcelamento de débitos do IPASC (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caçador) e a homologação da presidente do referido Instituto. Um terceiro Projeto de Lei que trata da regularização da DITTESC nos moldes da Lei Federal nº 13.022/2014, estava previsto, mas não foi encaminhado pelo Executivo para análise.
O presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz, ressalta que os vereadores já foram convocados e confirmaram presença. Nesta terça-feira, as comissões técnicas se reuniram para analisar as matérias a fim de que estejam aptas à votação em plenário.
“Os projetos foram enviados somente hoje (terça-feira), porque um deles, que trata da dívida do IPASC, dependia de todo um levantamento financeiro para averiguar o montante da dívida. Assim que as matérias deram entrada na Câmara os vereadores já se reuniram nas suas respectivas comissões e deliberaram sobre as mesmas”, ressaltou o presidente.
O projeto prevê o parcelamento de R$ 7,1 milhões, em até 60 meses, correspondentes às contribuições previdenciárias patronal, suplementares e aportes devidas e não repassadas ao IPASC, relativos as competências de novembro e dezembro de 2015, inclusive 13º salário; e janeiro, abril, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2016, além do 13º salário.
Paralelo a isso, para a nomeação do presidente do IPASC por parte do Executivo, é necessária a homologação do nome pela Câmara de Vereadores. Como no final do mês a pessoa responsável precisa estar em condições de assinar documentos e deliberar sobre outros assuntos pertinentes, o projeto também estará na pauta.
Vale ressaltar ainda que os vereadores não recebem remuneração adicional pelo comparecimento nas sessões extraordinárias. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR