Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ARTE NA ESCOLA

Escola Estadual Dante Mosconi promove concurso de poesias

07/12/2016 às 21:02

Imprimir

A escola estadual Dante Mosconi promoveu um concurso de poesias na última sexta-feira, 2, envolvendo alunos do 1º ao 4º ano. A atividade foi realizada com a colaboração dos professores que trabalharam o tema já na sala de aula. A apresentação e premiação encerrou com chave de ouro a iniciativa.
A professora Evelin Priscila Shulze Procópio avaliou positivamente o trabalho como incentivo à leitura. “Proporcionar esse contato dos alunos desde o 1º ano com poetas consagrados da literatura brasileira é muito gratificante. Eu, por exemplo, trabalhei Cecília Meireles e eles decoraram os versos para apresentar”, relata a professora.
No palco da escola, as apresentações encantaram quem esteve presente. Ao final, uma comissão julgadora formada por professores e funcionários da escola elegeu e premiou os alunos que declamaram melhor as poesias.
“Esse ano trabalhamos em várias atividades extraclasse, fazendo parte do nosso planejamento. Participamos das olimpíadas esportivas do município, promovemos palestras educativas, eventos culturais com a participação dos pais e fizemos também uma horta comunitária. São ações que movimentam a escola e tornam o ambiente mais prazeroso para alunos e professores”, resume o diretor Giovani Camargo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR