Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANÁLISE

Reitor Adelcio Machado destaca importância das Licenciaturas

29/11/2016 às 23:08

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, por ocasião de pronunciamento do II Proesd, destacou a importância das licenciaturas para a sociedade brasileira. Entendendo o magistério como sendo capaz de transformar a sociedade solidifica-se ainda mais a importância das licenciaturas.

A educação é fundamental na constituição de uma nação que se caracteriza pela maneira de ser e agir. O ser humano dotado de qualidades é um ser que está em constante busca, superando novos desafios, procurando através de suas capacidades, ampliar e aperfeiçoar o mundo.

Uma vez que o ser humano constitui-se como sujeito e não como objeto, só poderá se desenvolver como tal à medida que, introduz-se nas suas condições espaço-temporais por meio da reflexão crítica.

Á medida em que for conduzida a refletir sobre sua situação, sobre seu enraizamento espaço-temporal, a pessoa se tornará consciente de seu compromisso com a realidade, da qual, sendo sujeito, não deve ser simples espectador, mas deve cada vez mais intervir como sujeito transformador.

Portanto, o ser humano ao adquirir consciência de sua realidade de sujeito, começa a sentir a necessidade de relacionar-se com o mundo e com o outro, buscando, por intermédio de suas dimensões, dar uma resposta, que justifique tamanha grandeza.

Essa educação transformadora só é possível pelo exercício reflexivo proporcionado pelas licenciaturas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR