Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Inscrições para Curso de Informática para Internet encerram-se nesta quarta

Curso é gratuito com aulas presenciais nas quintas-feiras no polo da UaB Caçador

29/11/2016 às 23:03

Imprimir

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 30 de novembro, as inscrições para o curso técnico em Informática para Internet, ofertado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Florianópolis, através do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UaB) em Caçador. O curso é gratuito e com 25 vagas, voltado para o desenvolvimento de sites e aplicações para internet. Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio pode fazer a inscrição.
Na modalidade a distância, o curso terá um encontro presencial semanal (quinta-feira) no Polo Caçador (Rua Nereu Ramos anexo à escola Paulo Schieffler). Tem duração de três semestres. Além do diploma de Técnico em Informática para Internet, o curso dispõe de certificações parciais em Suporte em Tecnologia da Informação, com a conclusão do primeiro módulo e Programador Web, com a conclusão do segundo módulo.
“Já temos uma turma em andamento nesse curso e a aceitação é positiva. Alguns alunos fizeram apenas o primeiro módulo, outros estão concluindo o segundo. Se optar pelos três módulos a duração total é de um ano e meio”, explica a coordenadora Carmen Barzotto.
A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela internet até 30 de novembro, no site http://ingresso.ifsc.edu.br/portal/principal.php.
A seleção será por Sorteio Público com divulgação dos selecionados no site http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/resultados sendo responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todas as chamadas.
Os aprovados terão aula inaugural em 15 de dezembro, retornando com as atividades em fevereiro após o recesso.
OUTRAS INFORMAÇÕES DO CURSO:
É um curso técnico subsequente gratuito na área de Informática, voltado para o desenvolvimento de aplicações para Internet e suas relações e oferecido na modalidade a distância pelo IFSC, Câmpus Florianópolis. Para sua viabilização, conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento Regional onde está localizado o polo de apoio presencial; do IFSC, como executor do curso; e do Pronatec do Ministério de Educação.
Tem duração de três semestres, com 1.120 horas.
A oferta é anual, com 25 vagas por polo.
O polo de apoio presencial conta com infraestrutura e profissionais para atender o aluno sendo o principal local do curso para o desenvolvimento das atividades presenciais.
RECURSOS:
• Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem;
• Videoconferência;
• Material Impresso;
• Laboratório de Informática.
METODOLOGIA:
• Interação semanal obrigatória no polo;
• Avaliação: atividades obrigatórias e prova presencial;
• Desenvolvimento de Projeto Integrador.
REQUISITOS:
• Ensino médio completo;
• Ser usuário de computador;
• Frequência no polo no período noturno com obrigatoriamente mínima de uma vez por semana (Quinta-feira – Das 18h45 min às 22h00);
PERFIL PROFISSIONAL
Ao concluir o curso, o técnico estará capacitado para: planejar e implementar sistemas de informação; prestar assistência em suporte tecnológico; aplicar critérios ergonômicos de softwares; utilizar requisitos de segurança; utilizar recursos multimídia; realizar testes de software; além de ter visão sistêmica do papel da informação e comunicação na sociedade, acompanhando a evolução da profissão; conhecer softwares e hardwares, comércio eletrônico, marketing para web e arquitetura básica de computadores.
MERCADO DE TRABALHO
O técnico em informática para internet poderá atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, especialmente no desenvolvimento de produtos para a web ou em qualquer ramo de atividade que utilize serviços de informática, além da possibilidade de atuar como profissional liberal.
CERTIFICAÇÕES
Além do diploma de Técnico em Informática para Internet, o curso dispõe de certificações parciais em Suporte em Tecnologia da Informação, com a conclusão do primeiro módulo, e Programador Web, com a conclusão do segundo módulo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR