Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JEEP RAID

Caçadorenses são campeões da categoria B da Copa Scherer

Trilhando juntos pela primeira vez, os representantes de Caçador, Bruno Tesser e Welliton Scotti, ambos de 21 anos, fizeram uma temporada irretocável

22/11/2016 às 11:53

Imprimir

Com uma prova emocionante, a temporada 2016 da Copa Scherer 4x4 chegou ao fim. A etapa decisiva foi disputada no último sábado (19), em Ipira. Ao final dos 65 quilômetros da trilha, os desafios impostos transformaram-se em alegria para pilotos e navegadores que mantiveram o sincronismo e a regularidade ao longo de todo o campeonato. O sabor da vitória foi celebrado numa grande festa preparada para coroar os melhores do ano.

Nesta edição, a maior competição de jeep raid de Santa Catarina percorreu oito cidades da região Meio-Oeste. A primeira prova foi em Tangará, em abril. Nos meses seguintes, a Copa Scherer 4x4 passou por Capinzal, Joaçaba, Videira, Luzerna, Pinheiro Preto, Concórdia e, finalmente, Ipira. Com disputa acirrada do início ao fim em todas as categorias, os campeões da temporada só foram conhecidos quando último ponto foi computado.
CAMPEÕES
Na categoria Novatos (N), a dupla de Curitibanos Telmo Ferreira Bastos e a filha Sabrina Louise confirmaram o favoritismo e conquistaram o título da temporada. Eles iniciaram a prova do final de semana precisando apenas de dois pontos para se tornarem os primeiros campeões da categoria, que estreou este ano. Em Ipira, pai e filha ficaram na terceira posição, o suficiente para a festa em família ficar completa.

Na categoria que reúne veículos antigos (B), quem levou a melhor foi a dupla mais jovem da competição. Trilhando juntos pela primeira vez, os representantes de Caçador, Bruno Tesser e Welliton Scotti, ambos de 21 anos, fizeram uma temporada irretocável, somando pontos em todas as etapas. Eles venceram quatro das oito provas do calendário, incluindo a de Ipira, e escreveram seus nomes na história do off-road catarinense ao conquistar o título da Copa Scherer.

Já entre os veículos novos (A), categoria com o maior número de participantes, os grandes campeões não competiram juntos. Isso aconteceu porque o regulamento permite a troca de parceiro de uma etapa para outra. Os pontos somados durante o campeonato garantem o título individual para piloto e navegador. Por isso, depois de um ano competindo por equipes diferentes, o piloto Lenoir Paza, de Capinzal, e o navegador Henry Kirst, de Piratuba, dividiram o lugar mais alto do pódio na festa de premiação.

Além do título na categoria A, os experientes Lenoir Paza e Henry Kirst alcançaram ainda a melhor performance entre os mais de 100 competidores inscritos na temporada. O desempenho garantiu a eles o prêmio individual geral, consagrando-os como os grandes campeões de 2016.

AVANÇO DO ESPORTE 4X4 NA REGIÃO

Reformulada, a Copa Scherer 4x4 encerra as atividades neste ano de olho em 2017. De acordo com os organizadores, o objetivo é tornar o campeonato cada vez mais forte. Além de oferecer roteiros para utilização dos veículos 4x4 em trajetos de dificuldades que priorizam atenção e perícia dos competidores, a competição busca desenvolver e apoiar o esporte off-road, que ganha cada vez mais adeptos.

“Foram oito etapas bastante disputadas. Só temos a agradecer os competidores que prestigiaram cada prova e os nossos patrocinadores pelo apoio. Ajustes são sempre necessários quando se quer evoluir, mas sem dúvida a temporada 2016 da Copa Scherer representa um grande avanço para o esporte 4x4 na região sul do país”, avalia Filipe Paganini, presidente da LOCIA (Liga do Oeste Catarinense e Sul Paranaense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade), entidade que reúne desde 2007 os jeep clubes das cidades que receberam as etapas.

RESULTADO FINAL COPA SCHERER 4X4 TEMPORADA 2016

CATEGORIA N

PILOTO CAMPEÃO: Telmo Ferreira Bastos – Curitibanos (300 pontos);

2ª lugar: Valdir Cortina – Joaçaba (278 pontos);

3ª lugar: Stelmar Marcio Senger – Piratuba (253 pontos);

4ª lugar: Jair Carniel – Joaçaba (246 pontos);

5ª lugar: Juliano Matzenbacher – Piratuba (228 pontos).

NAVEGADORA CAMPEÃ: Sabrina Louise Bastos – Curitibanos (300 pontos);

2ª lugar: Diogenes Pegoraro – Piratuba (253 pontos);

3ª lugar: Edson Zagonel – Joaçaba (251 pontos);

4ª lugar: Carlos Surdi – Piratuba (219 pontos);

5ª lugar: Fabio Augusto Conte – Joaçaba (213 pontos).

CATEGORIA B

PILOTO CAMPEÃO: Bruno Tesser – Caçador (341 pontos);

2ª lugar: Edmundo Hachmann – Piratuba (325 pontos);

3ª lugar: Filipe Diogo Paganini – Tangará (317 pontos);

4ª lugar: Rodrigo Reisdorfer – Luzerna (316 pontos);

5ª lugar: Leandro Reisdorfer – Luzerna (90 pontos).

NAVEGADOR CAMPEÃO: Welliton Scotti – Caçador (341 pontos);

2ª lugar: André Hachmann – Piratuba (325 pontos);

3ª lugar: Márcio Camaroto – Joaçaba (316 pontos);

4ª lugar: Edinei Beims – Tangará (280 pontos);

5ª lugar: Samuel da Silva – Tubarão (82 pontos).

CATEGORIA A

PILOTO CAMPEÃO: Lenoir Paza – Capinzal (332 pontos);

2ª lugar: Elemar Kirst – Piratuba (297 pontos);

3ª lugar: Elói Petry – Joaçaba (283 pontos);

4ª lugar: Everton Gratt – Capinzal (272 pontos);

5ª lugar: Dirceu Potrich – Piratuba (259 pontos).

NAVEGADOR CAMPEÃO: Henry Ritter Kirst – Piratuba (297 pontos);

2ª lugar: Naôr Petry – Joaçaba (283 pontos);

3ª lugar: Wesley Sari – Capinzal (272 pontos);

4ª lugar: Leonardo Gonzaga – Piratuba (259 pontos);

5ª lugar: Enedir da Silva Junior – Capinzal (251 pontos). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR