Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Alunos da rede pública participam do Concurso Recicla CDL 2016

10/10/2016 às 22:20

Imprimir

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, os alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Caçador através de seus professores orientadores, começaram a promover a elaboração de seus desenhos ou redações participantes do Concurso Recicla CDL 2016, que tem por objetivo a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. O presidente da CDL de Caçador, Valtair Vargas, entregou há poucos dias o material para o concurso, para a secretária municipal adjunta de Educação, Mari Morona.

Os alunos de 1º a 5º anos promovem a elaboração de desenhos e de 6º a 9º anos as redações. Todos são orientados por professores independente da disciplina, e nos trabalhos devem ser considerados os aspectos da preservação do meio ambiente, respeito à natureza, ações ecologicamente corretas e manutenção dos recursos naturais.

Até o próximo dia 14 de outubro, as instituições de ensino deverão selecionar os desenhos e redações finalistas e encaminhar para a Secretaria Municipal de Educação. Esta por sua vez terá até dia 28 de outubro para selecionar os trabalhos vencedores no município e que também representarão Caçador na etapa estadual do concurso.

Até dia 18 de novembro uma comissão técnica julgadora escolherá os trabalhos vencedores da fase estadual. Esta comissão será formada por um membro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC), um representante do Diário Catarinense, um representantes da Secretaria de Estado da Educação, um representante do Sicoob e um representante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Até dia 30 de novembro acontece a solenidade de premiação dos cinco melhores desenhos e cinco melhores redações de Santa Catarina e cada CDL em seu município promoverá o evento.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR