Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVA UTI

A solidariedade que está ajudando a salvar vidas

Milagres acontecem todos os dias, especialmente no Hospital que foi abraçado por toda a comunidade caçadorense

06/10/2016 às 02:17

Imprimir

Graças ao empenho e dedicação da equipe do Hospital Maicé, aliado ao suporte de equipamentos e estrutura agora disponível na UTI Arcanjo São Miguel, mais uma vida foi salva.
A dona de casa Zenir Dias, 42 anos, chegou no Hospital em coma, passou por duas cirurgias e agora, se recupera para ajudar o marido, Arilton Pereira, 39 anos a cuidar dos dois filhos Hudson, 8 anos e Erickson, 14 anos.
Arilton conta que a esposa chegou no hospital com uma situação bastante crítica. “Ela é diabética e cardíaca, chegou aqui com um quadro de pontada dupla nos dois pulmões e foi direto para a UTI já em coma. Depois de passar pela avaliação, fui informado que o quadro dela era muito difícil, mas graças a Deus, aos médicos, todos capacitados, ela conseguiu. Foi uma vitória”, relata.
Foram mais de 70 dias na UTI, dias difíceis, mas com atendimento humanizado. “Eu fiquei aqui com ela e sou testemunha de todo o trabalho feito para ajudar. Toda a equipe do Hospital. É a humanização do atendimento mesmo e isso só tende a evoluir. Ela está se recuperando, é uma guerreira agarrada a vida. Quero que Deus ilumine todos do Hospital, que tudo aqui melhore cada vez mais, que Deus ilumine todos os doutores, os empresários, as pessoas que estão ajudando. Deus ajude que continue assim”, comenta Arilton.
Uma das metas da direção e do Conselho Consultivo do Hospital Maicé é melhorar o atendimento aos pacientes e este objetivo está sendo alcançado graças à ajuda de toda a comunidade que participa das ações, das promoções, através de doações e que acreditam no poder transformador da união e da solidariedade.
A nova UTI foi inaugurada em julho deste ano. Foram três anos de trabalho, campanhas e ações das mais diversas para garantir esta importante estrutura para salvar vidas. A nova UTI é resultado da fundamental solidariedade de pessoas, instituições, empresas e Poder Público. A nova estrutura conta com leitos e equipamentos de última geração, importados da Suíça e Alemanha e que cumprem com as mais elevadas exigências para intervenções médicas. A moderna e completa estrutura está muito focada na humanização do atendimento. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR