Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2016

Imprensa é barrada em apresentação de propostas na ACIC

23/09/2016 às 10:28

Imprimir

A imprensa de Caçador foi impedida de participar de um evento promovido pela Associação Empresarial na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, para apresentação das propostas dos quatro candidatos que disputam a prefeitura do município. O evento realizado no auditório da ACIC teve o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da AMPE (Associação dos Micro e Pequenos Empresários).
Diferentemente do que ocorreu em outros anos, quando a presidência da entidade promoveu debates e apresentações de propostas abertas, onde cada veículo poderia emitir sua opinião sobre os mais diversos assuntos ali expostos, desta vez, jornalista e repórteres dos veículos de comunicação que se dirigiram ao local foram informados de que não era permitida a entrada da imprensa livre e que somente poderiam participar assessorias dos partidos políticos.
Diante de tal afronta a liberdade de expressão e ao direito de produzir seu próprio conteúdo sobre tão importante tema que é a política em época de eleição, o PortalCDR se solidariza com os demais jornalistas e lamenta a atitude antidemocrática tomada por quem que seja.
Igualmente ao que ocorreu no evento promovido pela ADEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos), na segunda-feira (19) na sede do CREA, quando a imprensa pode estar presente e divulgar seu próprio material sobre o assunto, entendemos que não foi ético por parte da entidade organizadora, impedir que os jornalistas participassem deste evento.
Tal decisão na verdade, além de ferir a democracia, bloqueia o direito que a população tem de ser informada sobre toda e qualquer ação que será tomada pelos políticos a partir de janeiro de 2017. Pois é justamente o futuro desta população que está em jogo.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR