Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRABALHOS ESCOLARES

Escola Vereda dos Trevos realiza 3ª Mostra do Conhecimento

16/08/2016 às 22:26

Imprimir

Com o intuito de socializar o aprendizado da sala de aula com a comunidade, na sexta-feira (12) a Escola Municipal Vereda dos Trevos, em Caçador, abriu suas portas para visita e apresentação dos trabalhos confeccionados e estudados pelos alunos durante o bimestre anterior, a 3ª Mostra do Conhecimento.

Com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, as turmas do Pré I, 1º, 2º, 4º e 5º Anos exploraram de forma interdisciplinar a obra de Monteiro Lobato, mostrando os trabalhos manuais, teatros e historinhas recontadas pelos próprios alunos. Os alunos foram auxiliados pelas professoras regentes Gisele Beher, Iraci dos Santos, Marineis Castelani, Rubia Gomes, pela profissional de apoio Rosa Maria Bitencourt e professora de Artes Sonia Mara Farias.

A turma do 3º Ano 01 trabalhou o tema “A Laranjeira”, explicando as características e o processo de formação da planta. Expôs os trabalhos realizados pelos alunos, onde os mesmos explicaram cada procedimento, nutrientes e manejo da laranja. Foram auxiliados pela professora regente Maria Cassol e profissional de apoio Mayara Mileski Ferrasso.

O Pré II, da professora Juliana trabalhou o projeto “Os Bichinhos do Jardim”. As crianças fizeram vários trabalhos com pintura e colagem, modelagem e apresentaram na prática seu aprendizado em sala de aula.

A 3ª Mostra do Conhecimento envolveu todos os funcionários da escola, sendo coordenada pela Especialista em Assuntos Educacionais, Liliane de Andrade. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR