Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CASA DA AMIZADE

Creche da Santa Terezina recebe doação de casacos de lã para crianças

11/08/2016 às 22:44

Imprimir

As crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil “João Maria Fernandes”, também conhecida como Creche da Vila Santa Terezinha, receberam uma visita especial. As senhoras voluntárias da Casa da Amizade estiveram na instituição para entregar mais de 50 casacos de lãs para os pequeninos, confeccionados por elas mesmas, durante dois meses de trabalho voluntário.

Uma das voluntárias, Jussara Castanheiro, disse que todas as senhoras ficaram muito felizes em promover esta ação. “Todas juntas partiram para arrecadar as lãs e em seguida começar a confeccionar as peças, que agora ficaram prontas para entregarmos. A intenção é continuar com este trabalho e ficamos emocionadas de ver estas crianças recebendo os casacos. O sentimento maior é saber que estamos ajudando a protegê-las do frio”.

Pedrina Fernandes Padilha é filha de João Maria Fernandes (in memorian), um dos primeiros professores de Caçador e que empresta seu nome para a instituição de ensino. “Também faço parte do grupo de senhoras da Casa da Amizade e é muito bom voltar aqui na creche que possui o nome do meu pai e poder fazer algo de bom. Percebemos que o local está funcionando muito bem e atendendo as crianças com qualidade. Quanto ao nosso grupo, sempre que podemos procuramos fazer o bem para quem precisa, pois estas coisas boas também retornam para si”.

A secretária municipal adjunta de Educação, Mari Morona, acompanhou a entrega dos casacos e agradeceu o gesto. “As voluntárias da Casa da Amizade nos surpreenderam com a entrega de mais de 50 casacos de lã para as crianças da creche. Nosso frio é rigoroso e nossas crianças tem a necessidade de se agasalhar bem, tendo também uma maior opção de roupas para as trocas durante o período que passam na instituição. Para nós o importante é todas estarem bem aquecidas. Que Deus abençoe estas voluntárias para que continuem fazendo o bem pelas pessoas”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR