Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM VIDEIRA

Produtores caçadorenses participam de Seminário da Uva, Vinho e Suco

23/07/2016 às 00:56

Imprimir

Representantes da Secretaria de Agricultura e produtores de uva caçadorenses participaram em Videira do 6º Seminário Catarinense da Uva, Vinho e Suco, no Clube Floresta, reunindo mais de 500 produtores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento foi uma promoção do Instituto Brasileiro da Uva e do Vinho em parceria com a Epagri e Embrapa.

O secretário de Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, disse que entre os assuntos abordados estiveram o seguro agrícola para a cultura da uva, questões de plantio, produção, mercado, economia, oferta e demanda.

“A última safra foi prejudicada pela geada de setembro do ano passado e isto foi debatido pois interferiu na quantidade dos produtos derivados, como o suco, e também os preços para o mercado. Por conta disso foi apresentado ainda um panorama para a próxima safra da uva esperando que seja muito melhor, e também trouxemos mais informações sobre a cadeia produtiva. Os agricultores gostaram do encontro pois tiveram a oportunidade de aprofundar estas questões e tirar dúvidas sobre diversos assuntos”, completa Scapinelli. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR