Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Udesc realiza 1º Seminário de Pedagogia em Caçador

26/06/2016 às 11:04

Imprimir

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizou o 1º Seminário de Pedagogia do Polo de Caçador. O evento reuniu 50 participantes entre acadêmicos das três turmas de Pedagogia da Udesc e profissionais da área da educação das redes municipal e estadual.
De acordo com a coordenadora do polo da UAB em Caçador, Ivete Verona, o seminário foi um sucesso. “Além do tema central que era o Estágio Curricular Supervisionado, o encontro proporcionou uma ampla reflexão sobre o papel do professor nos dias de hoje. Tivemos participação ativa dos alunos e presenças importantes de parceiros da Gerência Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Instituto Federal de Santa Catarina, o que contribuiu muito para o debate”, avalia.
No seminário os acadêmicos de Pedagogia apresentaram uma análise que fizeram em escolas, com o objetivo de aliar a teoria com a prática. O trabalho terá continuidade no segundo semestre. “O estágio contribui com a formação dos alunos, mas queremos que eles também possam dar algo para a escola. Por isso no segundo momento eles apresentarão uma proposta prática para melhorar alguma coisa no dia a dia da escola que acompanharam”, acrescenta Ivete.
O Seminário contou com palestra do professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Carlos dos Passos Paulo Matias, com o tema: "A formação docente". Fechou o evento uma mesa redonda com a participação de representantes de todos os setores envolvidos no processo de estágio sob a coordenação da professora Roselaine Ripa, diretora de Ensino de Graduação da Udesc.
“Foi um dia bastante produtivo. Nesse seminário pudemos perceber que a relação teoria/prática dos alunos e os projetos de intervenção nas escolas são interessantes. E compartilhar isso no evento foi positivo, assim como as reflexões que os palestrantes provocaram. Certamente teremos bons pedagogos na região no futuro”, finaliza Roselaine. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR