Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Inauguradas as novas unidades do Cras em Lebon Régis e Timbó Grande

22/06/2016 às 10:20

Imprimir

O Governo de Santa Catarina inaugurou nesta terça-feira, 21, duas novas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) na região Meio-Oeste. As obras foram entregues para os municípios de Lebon Régis e Timbó Grande, num investimento de mais de R$ 770 mil. Os espaços serão mantidos pelas prefeituras, com o papel de atender famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
As duas inaugurações contaram com a presença do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff, e do gerente regional de Infraestrutura, Newton Marçal Santos, que no ato representou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Ivandro José Bogoni.
“São obras importantes que atendem as necessidades da população. O espaço físico sendo resolvido, temos a certeza que a assistência social dos municípios fará um trabalho ainda melhor”, disse Marçal.
Para Althoff, a duas unidades do Cras qualificam e credenciam o trabalho da assistência social. “É uma satisfação estar em várias regiões inaugurando obras importantes como essas, relativamente pequenas, mas que possibilitarão um grande trabalho. A equipe de profissionais dos municípios poderá atuar melhor e em consequência a população também terá um atendimento mais digno”, afirmou.
O Governo do Estado está construindo 117 novas unidades para suporte ao atendimento oferecido pelas prefeituras nos municípios. O investimento de R$ 34 milhões está garantido pelo programa Pacto por Santa Catarina.
Estiveram presentes nas inaugurações os prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores, gerentes da ADR, representantes da empresa que executou as obras, imprensa e representantes da comunidade em geral.
Lebon Régis
Em Lebon Régis a inauguração foi recebida com festa pela equipe de assistência social. Para o prefeito Ludovino Labas, o espaço adequado para o Cras é uma conquista. “Agradecemos ao Governo do Estado por esse equipamento que vai possibilitar um trabalho mais eficiente. A partir de hoje as portas estão abertas para a população”, disse.
Timbó Grande
Em Timbó Grande a assistência social do município atende cerca de 400 pessoas por mês. Segundo a secretária da pasta, Michele dos Santos, dificilmente o município conseguiria construir uma obra dessas com recursos próprios. “Desde o início quando o Estado sinalizou esse recurso já corremos atrás do terreno. Agora vemos um sonho sendo realizado e a garantia de atender com qualidade a todos que precisam”, finalizou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR