Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Equipes de Estratégia de Saúde da Família recebem kits médicos

Os kits são compostos por um laringoscópio, otoscópio, oftalmoscópio, oxímetro de pulso, uma lanterna clínica, uma maleta para medicamentos, dentre outros

18/06/2016 às 18:25

Imprimir

As 13 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador receberam kits de materiais para procedimentos médicos. A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) e contou com a presença do prefeito Beto Comazetto e da secretária Roselaine de Almeida Périco. O investimento para melhor atender os pacientes do município foi de R$ 76 mil.

Os kits são compostos por um laringoscópio, otoscópio, oftalmoscópio, oxímetro de pulso, uma lanterna clínica, uma maleta para medicamentos, reanimador manual adulto e infantil e um negatoscópio. Além dos aparelhos do kit, as Unidades de Saúde Nossa Senhora Salete, Municípios e Mirassol (CAIC) foram contempladas com um eletrocautério para pequenos procedimentos.

Roselaine salienta, que juntamente com complementação e melhora dos equipamentos, a Secretaria de Saúde de Caçador preocupasse com o bem estar dos usuários dos serviços e por conta disso na próxima semana as unidades de saúde terão condicionadores de ar instalados.

O prefeito Beto Comazzetto ressaltou a importância do trabalho das equipes de Estratégia de Saúde da Família, lembrando que pouco era investido neste setor até 2013 quando assumiu a administração municipal. “Chegamos na Prefeitura e nos deparamos com apenas cinco equipes de ESF atuando em todo o município, deixando muito a desejar na cobertura necessária. Fomos trabalhando, trazendo profissionais e constituindo novas equipes. Hoje estamos com 13 e a intenção é ampliar este importante serviço, que felizmente já está atendendo de forma muito mais eficaz nossos cidadãos”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR