Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NECESSIDADE

Professores da rede municipal recebem curso de primeiros socorros

31/05/2016 às 22:44

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação em parceira com os Bombeiros Voluntários de Caçador através da Escola de Bombeiros, realiza durante 30 dias um curso de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino. Simultâneo a isso, os alunos das instituições de ensino também recebem cartilhas educativas.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, ressalta que a Prefeitura de Caçador tem primado pela capacitação dos profissionais nas escolas e procurado além da formação técnica e pedagógica, também proporcionar uma formação para a cidadania, uma vez que devido ao número de alunos e demais servidores nas instituições de ensino, podem ocorrer situações não corriqueiras, como pequenos acidentes e necessidades emergenciais, que necessitam de uma preparo extra. “Com este objetivo formamos a parceria com os Bombeiros Voluntários para realizarmos este treinamento que consiste em 20 horas de trabalho em quatro semanas e acreditamos que estes profissionais ganharão em conhecimento e temos a certeza que todos poderão contribuir em suas escolas e também auxiliar no trabalho dos Bombeiros Voluntários de Caçador”, fala o secretário.

De acordo com o bombeiro voluntário Jean Carlo de Oliveira, o curso de primeiros socorros contempla uma das etapas do projeto “Bombeiro Voluntário na Escola”, onde são realizadas atividades preventivas junto as crianças e também uma capacitação aos professores para avaliar e atender eventualmente um mal súbito em um aluno, professor ou demais servidores, fazendo o primeiro socorro até a chegada a viatura dos bombeiros. “Sabemos que um primeiro socorro feito de imediato aumenta muito as chances de sobrevivência em alguns casos e também diminui o risco de sequelas que podem ser decorrentes de traumas, como quedas e outros. E para os alunos está sendo realizada a distribuição de uma cartilha educativa que traz diversas orientações de prevenção tanto no ambiente escolar como doméstico, falando também do cuidado com princípios de incêndio”, comenta Jean. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR