Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Inicia projeto que oferece hidroterapia para gestantes

30/05/2016 às 19:28

Imprimir

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) oferece hidroterapia gratuita às gestantes caçadorenses que realizam o acompanhamento pré-natal através do SUS e participam dos grupos de gestantes ofertados pelo município.

Denominado “Hidrovida”, o projeto já teve início e acontecem na piscina aquecida da Apae aos sábados em dois horários, das 9h30 às 10h30 ou das 14h30 às 15h30. As interessadas devem entrar em contato com o profissional de enfermagem da Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

No local as gestantes são orientadas por fisioterapeutas e educadores físicos, com acompanhamento de profissional de enfermagem para monitorar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. As atividades na água contemplam alongamentos, aquecimentos e condicionamento aeróbico. Os exercícios aumentam a energia da gestante, diminuem as dores lombares e as cãibras, previne a prisão de ventre, reduz inchaço das pernas, joelhos e tornozelos, sintomas recorrentes da gravidez. Além de beneficiar o sistema circulatório e prevenir o aparecimento de varizes.

As gestantes inscritas precisam levar tolha de banho, maiô ou uma roupa justa, um calçado antiderrapante para sair da piscina e demais pertences pessoais. As toucas serão disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR