Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ

Palestra no Bairro Figueroa aborda crimes praticados através da internet

Iniciativa faz parte da ação no bairro Figueroa, realizada nesta quarta-feira (20); junto atividades da Saúde, FME, Infraestrutura e Fundema

20/10/2011 às 01:11

Imprimir

Baseada em dados nacionais de fraude virtual, que a Secretaria de Educação resolveu alertar a comunidade. A iniciativa faz parte do PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ, e ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na Escola Walsin Nunes Garcia. A prática de delitos praticados através da internet foi tema da palestra realizada por Íris Terezinha Silva com intuito de reduzir o número de crimes virtuais no Município.
A ação concentrada no bairro Figueroa ainda conta com trabalhos das equipes da Infraestrutura e da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) com reparos de emergência, serviços de manutenção e ações sociais na localidade.
Também nesta quarta-feira (20), as monitoras da Biblioteca Municipal de Caçador levaram o Projeto Contação de Histórias à comunidade do bairro Figueroa. A proposta visa motivar alunos a dividir experiências relacionadas ao mundo da leitura e estimular a prática.
SERVIÇO: Interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Casa da Cultura, através do telefone 3563-2626. A Biblioteca Municipal abre suas portas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

Saúde distribui informativos

Além da Tenda da Saúde, montada em frente à escola do bairro, a secretaria de Saúde promoveu diversas ações na comunidade. Durante toda à tarde também foram entregues materiais didáticos e prestados esclarecimentos pela equipe da Secretaria de Saúde nas empresas da comunidade. Quadro de funcionários da Frame, Fimar, Salamoni, Olsen e Sul Formato serão beneficiados pela ação.

Alunos participam de agenda especial

Durante toda a semana a Fundação Municipal de Esporte (FME) realiza atividades recreativas com os estudantes da Escola Walsin Nunes Garcia, no Figueroa. A ação conta com torneios, promoção de aulas de ginástica e gincanas, todas sob a coordenação de Vera Lipicka, da Fundação e apoio de três acadêmicos do curso de Educação Física.
CONVITE: “No fechamento das atividades no bairro será feito um grande caça ao tesouro, convidamos todas as crianças da comunidade para participar”, conclui Vera.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR