Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JEEP RAID

Caçadorenses conquistam bom resultado em etapa da Copa Scherer 4x4

24/05/2016 às 23:06

Imprimir

Um dos cenários mais tradicionais do off-road do Meio-Oeste de Santa Catarina, Joaçaba recebeu na manhã do domingo (22), a 5ª e 6ª etapas da Copa Scherer 4x4 de Jeep Raid. Depois de competir com tempo seco nas etapas anteriores, os competidores pediram chuva e ela veio (até demais). Com piso extremamente liso e muita lama, pilotos e navegadores tiveram muita dificuldade para seguir a planilha na Trilha das Duas Casas, a mais desafiadora da temporada até aqui. Os caçadorenses Bruno Tesser e Welliton Scotti que disputam a Categoria B da modalidade obtiveram a segunda colocação.
O clima chuvoso, a neblina e o frio transformaram o trajeto de aproximadamente 70 quilômetros pelo interior do município num um verdadeiro “parque de diversões” para os apaixonados pelo esporte 4x4. A dificuldade imposta pelo barro elevou o nível técnico e para conquistar o título em Joaçaba foi preciso ajustar a sintonia entre piloto e navegador.
“Valeu a superação, a perícia de cada piloto, a habilidade do navegador e a constância da dupla. Acredito que os competidores conseguiram se divertir. Tivemos algumas dificuldades em função da chuva, mas todas foram superadas e isso deu um diferencial para a etapa”, avalia o diretor da prova Naôr Petry.
A prova teve a participação de 40 carros, sendo 22 nas três categorias competitivas: “A” (carros novos), “B” (carros antigos) e “N” (novatos). Os demais fizeram o passeio, categoria sem disputa de troféu para quem quer apenas curtir uma aventura em meio a natureza junto com a família ou amigos. A largada foi na Scherer Autopeças, patrocinadora da competição, e a prova durou cerca de quatro horas.
A Copa Scherer 4x4 é realizada pela LOCIA (Liga do Oeste Catarinense e Sul Paranaense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade), entidade que reúne desde 2007 os jeep clubes das cidades que recebem as etapas. A próxima prova será em Videira nos dias 18 e 19 de junho.
Além de promover o esporte, a competição também levanta a bandeira da preservação do meio ambiente, por isso é Carbon Free. Isso significa que todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado pelo plantio de árvores nativas pelos próprios participantes. A ação ambiental está prevista em regulamento e é realizada em todas as etapas.

RESULTADO DA 5ª E 6 ª ETAPAS - JOAÇABA
Categoria A

1ª lugar: Leonir Paza e Enedir da Silva Junior – Capinzal

2ª lugar: Marcos Beal e Rodrigo Beal – Pinheiro Preto

3ª lugar: Everton Gratt e Wesley Sari – Piratuba

4ª lugar: Maurício Barkema e Gilberto M Jr. – Castro (PR)

5ª lugar: Cláudio Brandt e Luciano Pasqual - Videira

Categoria B

1ª lugar: Rodrigo Reisdorfe e Márcio Camaroto – Luzerna

2ª lugar: Bruno Tesser e Welliton Scotti – Caçador

3ª lugar: Filipe Diogo Paganini e Edinei Beims – Tangará

4ª lugar: Felipe José Mardule e Vagner Heffdder –

5ª lugar: Edmundo Hachmann e André Hachmann – Piratuba

Categoria N

1ª lugar: Stelmar Marcio Senger e Diogenes Pegoraro – Piratuba

2ª lugar: Eduardo Moretto e Luis Surdi – Capinzal

3ª lugar: Altair Maziero e Deivid Giacometi – Ouro

4ª lugar: Ari Tondin e André Tondin – Piratuba

5ª lugar: Leonardo Chuamolera e Marcelo Schmitz – Campos Novos 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR