Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRESERVAÇÃO

Reciclagem correta poderia reduzir mais de 30% do lixo

Resíduo é recolhido semanalmente em todos os bairros de Caçador, e destinado à cooperativa que separa material e faz a destinação adequada

20/10/2011 às 00:41

Imprimir

Todos os dias a população de Caçador destina mais de 0,530 kg por habitante ao aterro sanitário. Conforme informações da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), cerca de 30% desse volume poderia ser reciclado caso separado corretamente e entregue ao caminhão da Coleta Seletiva. Recolhimento dos resíduos é realizado a cada semana em todos os bairros do Município.
De acordo com Luiz Gustavo Pavelski, diretor da Fundema, o Programa da Coleta Seletiva, destina esse material à Coocima. “Esta cooperativa de ex-catadores separa o material para uma correta destinação”, acrescenta. A manutenção e melhora da qualidade ambiental é possível através da reciclagem.
Pavelski enumera as vantagens de valorizar o cuidado com o meio ambiente, tal como: economia de energia, maior preservação dos recursos naturais, diminuição do lixo aterrado, diminuição dos impactos ambientais entre outros. “Imaginem como seria nosso município se cada um ajudasse, mesmo que fosse só um pouco. Com certeza teríamos um cenário diferente em Caçador e até mesmo em nosso País”, desabafa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR