Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SERVIÇO SOCIAL

Parceria entre entidades leva cultura, educação e alegria para as crianças do Figueroa

19/10/2011 às 02:32

Imprimir

Em mais uma ação conjunta da Faculdade SENAC, Caçador Atlético Clube e o Lions Clube Caçador Centro, todas as crianças das Escola Walsin Nunes Garcia tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira, 18. Além de participarem de uma palestra sobre educação e cidadania, a criançada participou de diversas brincadeiras promovidas pelo Caquinho (mascote do Caçador Atlético Clube).

Segundo Fabiano Archer, idealizador do projeto, O ‘Trilhas da Educação’ surgiu para estimular a prática de esporte, levar um pouco de conhecimento e cidadania às crianças. “Utilizando um jipe como plano de fundo, o que faz com que elas prestem atenção nas orientações sobre meio ambiente e educação”, destaca o diretor da Faculdade SENAC em Caçador, Fabiano Archer.
Todas as atividades são desenvolvidas com crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “A proposta é levar orientação para essas crianças e ainda entregar de kits de saúde bucal, adquiridos em uma parceria do Lions Caçador Clube Centro, Faculdade SENAC e Caçador Atlético Clube”, informa Archer.
“Desta forma conseguimos trabalhar o esporte e o futebol trazendo para o meio das crianças, esse mascote para interagir junto delas”, conclui o diretor da Faculdade SENAC.
Além da entrega dos Kit´s (Squeeze, escova de dente, informativo e sacola) para todas as crianças, outro ponto importante do evento foi a entrega de uma bola oficial para a Diretora da Escola.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR