Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCLUSÃO SOCIAL

Vice-prefeita visita grupo de mulheres do Assentamento Hermínio Gonçalves

O objetivo da visita foi observar como estão as perspectivas com relação a projetos que possam ser construídos para ajudar na renda familiar

05/05/2016 às 22:55

Imprimir

Essa semana, a vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, visitou o grupo de mulheres do Assentamento Hermínio Gonçalves. Durante a visita, Luciane participou de uma roda de conversa com as cerca de 20 mulheres participantes do grupo. O objetivo da visita foi observar como estão as perspectivas com relação a projetos que possam ser construídos para ajudar na renda familiar.

Mensalmente, o assentamento recebe também a visita das monitoras Márcia Fernandes e Neiva Carneiro, da Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (COOPTRASC).

Conforme a monitora, Márcia Fernandes, durante as visitas são realizados os mais variados trabalhos: artesanatos, ervas medicinais, receitas para melhor aproveitamento de alimentos, entre outros.

A cooperativa desenvolve ações coletivas e individuais nas Unidades de Produção Familiar dos Projetos de Assentamento do Estado de Santa Catarina e do Paraná.

Essa semana, as monitoras auxiliaram as mulheres a desenvolverem trabalhos artesanais como uma forma de geração de renda.

Luciane destaca a importância de profissionais ligados às áreas agrárias, econômicas, sociais e ambientais estarem em contato direto com a população dos assentamentos para auxiliar no desenvolvimento e autossuficiência das famílias.

Para a vice-prefeita, o grupo de mulheres é outra importante ferramenta de empoderamento e oportunidade para as moradoras. “É necessário melhorar o bem-estar dessas mulheres, valorizar o trabalho feminino e auxiliar o grupo a manter-se organizado”, ressalta. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR