Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRIPE

Unidades de Saúde lotadas no "Dia D" de vacinação

02/05/2016 às 18:23

Imprimir

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Vigilância Epidemiológica realizou no sábado, 30 de abril, o dia D da vacinação contra a gripe H1N1. Cerca de 5.200 caçadorenses, totalizando 40% das pessoas estimadas nos grupos prioritários, foram imunizados contra a gripe.

Apesar do total de pessoas alcançadas os números em determinados grupos ainda é pequeno, como destaca a secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Perico. “A meta é que 40% de cada grupo prioritário seja imunizado. No entanto, apenas 28% das gestantes, 27 % das puérperas e 32% das crianças do município receberam a vacina. Então nós pedimos que estes grupos procurem as unidades de saúde durante a semana para que a imunização seja realizada, é de extrema importância ter este cuidado com a saúde”, declarou.

A maior procura pela vacina foi por parte dos profissionais de saúde, alcançando 46% de imunizados. O segundo maior grupo foram os idosos, com 42%.

A vacina segue disponibilizada das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina (Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central) até 20 de maio. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR