Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Dia D de vacinação contra gripe é neste sábado

Vacina é direcionada a pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas

28/04/2016 às 20:22

Imprimir

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador neste sábado, 30 de abril, o dia D da vacinação contra a gripe H1N1. No mesmo dia, das 13h às 18h, a Escola Estadual Thomaz Padilha, no distrito de Taquara Verde, recebe o último evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde comemorado no início do mês.

Durante o principal dia da vacinação, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Lembrando que as unidades que possuem sala de vacina (Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central), estarão aplicando as doses das 8h às 17h durante toda a semana, até 20 de maio.

Neste sábado, além das Unidades que possuem sala de vacina as Unidades de Saúde: Nossa Senhora Salete, Rancho Fundo, Bom Jesus, Sorgatto, Morada do Sol e Castelhano estarão atendendo a população.

A vacinação é direcionada a pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas.

Finalizando o mês de intensificação dos cuidados com a saúde promovido pela Secretaria neste mês de abril, a população do distrito de Taquara Verde poderá aproveitar à tarde do sábado para descartar medicamentos vencidos, receber orientações sobre saúde, realizar coleta de exames de preventivo, verificar os sinais vitais, bem como obter orientações do combate a dengue e H1N1, orientações sobre DST/HIV/AIDS, perigos da automedicação, realizar testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis e autoexame de mama, além de dicas sobre a importância da água e higienização dos alimentos. E para as crianças brinquedos estarão disponíveis durante o dia. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR