Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Maicé habilitado para Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia

01/04/2016 às 18:02

Imprimir

A portaria nº 563, que entrou em vigor dia 31 de março de 2016 oficializou a habilitação da Sociedade Franco Brasileira Hospital Maicé como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia no Estado de Santa Catarina. A partir de agora pacientes com necessidades de atendimento na área de traumatologia e ortopedia não precisam mais se deslocar para Concórdia ou outros municípios. Ficando então o atendimento no hospital de Caçador.

A publicação da portaria ocorreu um dia depois da visita de uma comitiva de lideranças caçadorenses ao Ministério da Saúde em Brasília. Dia 30 de março o ministro da Saúde, Marcelo Castro confirmou a habilitação em alta complexidade no serviço de traumato-ortopedia no Hospital Maicé.

Participaram da audiência com o ministro o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB), prefeito Beto Comazzetto, presidente da Acic, Henrique Basso, o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser e o deputado federal Celso Maldaner (PMDB).

Para o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser, essa habilitação é de extrema importância para o hospital, porque além de um novo serviço, coloca mais recursos no orçamento.

O deputado Valdir Cobalchini, agradeceu o empenho do deputado Celso Maldaner na articulação do Ministério da Saúde e destacou a importância desse credenciamento para o Maicé. “É mais uma vitória para o nosso hospital, que aos poucos vai se tornando uma referência regional”, argumentou.

Na avaliação do prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, a habilitação é ótima para Caçador e região porque evita que os pacientes precisem ir para Concórdia, Chapecó ou até mesmo Florianópolis.

O presidente da ACIC Henrique Basso agradeceu o empenho de todos para esta grande conquista mas reforçou que o trabalho deve continuar. “Esta habilitação estava sendo buscada desde 2014. Em 2015, foram galgadas todas as instancias e estávamos aguardando a aprovação do Ministro. Desde o ano passado, por inúmeras vezes, o Conselho Consultivo e várias lideranças estavam reforçando o pedido para esta habilitação, uma importante conquista para o hospital Maicé. Foi mais uma conquista e outras ainda estão por vir. Estamos trabalhando muito para isso. Todos do Conselho Consultivo, com apoio de empresários, lideranças e comunidade estão empenhados em melhorar o hospital de Caçador. O hospital está passando por reformas importantes. Toda a população está de parabéns. Temos pela frente a conclusão das obras da hemodinâmica e cardiovascular, da nova urgência e emergência. Enfim, teremos aqui um dos melhores hospitais do País. Mas o trabalho não pode parar”, comenta.

 

Hospital é para urgência e emergência

A correria do dia a dia faz com que as pessoas procurem cada vez mais o pronto socorro buscando um atendimento eletivo. Isso acarreta sobrecarga dos serviços e nem sempre contribui para a solução do problema, pois o pronto socorro é estruturado para atender os pacientes de urgência e emergência e não para o atendimento eletivo.

O presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser afirma que o trabalho para ajudar o hospital não pode parar e pede apoio da população para priorizar no hospital atendimentos em caso de urgência e emergência. “Vamos procurar informar e orientar a população para que nos ajude. Pedimos a compreensão de todos. Já melhoramos bastante, mas ainda tem muito a ser feito. Que a população acredite e confie. Todos do conselho, empresários, a comunidade estão todos empenhados em ajudar e mudar a realidade do nosso hospital”, salienta Tesser. “Lembrando: Emergência: Risco imediato de perder a vida. Urgência: Condição que pode se agravar sem atendimento”, completa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR