Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura de Caçador presta contas do 3º Quadrimestre

Trabalhos foram coordenados pela Comissão de Finanças, presidida por Valmor de Paula, Fernando Scolaro, relator e Jorge Savi, membro

02/03/2016 às 15:51

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador sediou audiência pública  avaliado o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015, referente ao terceiro quadrimestre. Os dados foram apresentados pela equipe da prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal da Fazenda, pelo secretário municipal da Fazenda, Gilberto Haudsch, Rafael Guilard, contador geral da prefeitura e Joceli Martins, assessora de controle interno.

“Pelos dados apresentados, conclui-se que até o término do período analisado, o total da Receita Arrecadada, no montante de R$ 160.310.831,73, ficou abaixo das metas de arrecadação previstas, que estavam estimadas em R$ 163.458.600,00. No entanto, tivemos pontos positivos, a exemplo da Educação que em 2015 que recebeu mais de 30% de investimento, sendo o mínimo fixado em 25%; além da Saúde que recebeu 29,7%, sendo que o mínimo seria de 15%”, analisa Gilberto Haudsch, secretário da Fazenda.

O presidente da Comissão de Finanças, Valmor de Paula, conduziu os trabalhos junto aos vereadores Fernando Scolaro, relator e Jorge Savi, membro. “Ficamos felizes com a presença dos secretários e presidentes das fundações, porque de nada adianta uma audiência senão tivermos a presença dos gestores, afinal são os titulares das pastas, que têm a condição de fazer o debate sobre os investimentos; afinal não se pode pensar as secretarias isoladamente. Vejo com preocupação os números apresentados, temos que ter o máximo de cautela para reduzir os custos já que a arrecadação caiu, e todos os municípios estão sofrendo com essa queda; e cabe aos gestores ter a habilidade suficiente para esses momentos mais difíceis”, conclui.

Participaram da reunião ainda os vereadores Alencar Mendes, Cleony Figur, Glaci Pereira e Flávio Henrique dos Santos, além dos secretários municipais Beatriz Ribeiro, da Assistência Social; Paulo Gonçalvez, da Educação; Denise Chiarello, da FUNDEMA; Pedro Garcia, da Infraestrutura; Sérgio Bisotto, da Defesa Civil; Alex Atolini, DITTESC; Carlos Pegoraro, do PROCON; Thaelys Olsen, do IPPUC; João Coelho, da Fundação de Esportes. Além das lideranças comunitárias Sirlei Braghini, Nadir Ribeiro e Ivair Pagotto, servidores e imprensa.

LIBRAS: A partir desse ano a Câmara Municipal de Caçador reforçou o trabalho destinado à inclusão social da população com acompanhamento das sessões na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Durante a audiência pública a intérprete Jussara Durek, cedida pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação, ampliou a comunicação do Legislativo e a comunidade.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR