Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INAUGURADO

SESI Ciências atenderá estudantes da rede escolar de Caçador e região

24/02/2016 às 23:23

Imprimir

Programa leva cursos itinerantes e interativos a diversas localidades. Nelas, o participante pode realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que darão suporte aos experimentos científicos; lançamento foi realizado nesta quarta-feira no SESI de Caçador

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) lançou nesta quarta-feira (24) o programa SESI Ciências, em Caçador, iniciativa que visa a contribuir para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico da sociedade.

O programa leva cursos itinerantes e interativos a diversas localidades. Nelas, o participante pode realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que darão suporte aos experimentos científicos. Também estão disponíveis recursos como notebooks, tablets e simuladores para a pesquisa. "Estamos fortalecendo a educação na nossa região e incentivando a descoberta de novos talentos, despertando o interesse pela ciência, pela inovação. Estas são ações que somam. A FIESC, está trabalhando para transformar a realidade da nossa região. Este é um momento único e especial. Pois estamos ajudando a abrir uma janela para o futuro e beneficiando nossos jovens”, comentou Gilberto Seleme, vice-presidente da FIESC, região Centro Norte.

A unidade móvel estará à disposição para atender toda a Regional Centro Norte. O atendimento é destinado aos alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante das redes municipais, estadual e de escolas particulares. O foco do curso é a eletricidade, com carga horária de quatro horas presenciais. A capacitação contempla dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências, tudo sob a supervisão de professores.

O curso em foco é “Eletricidade: se liga aí!”. Com carga horária de quatro horas presenciais, contemplando dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências.

A solenidade, realizada na unidade do SESI, contou com a presença de Gilberto Seleme, vice-presidente da FIESC, região Centro Norte, Daniel Tenconi, diretor do SESI para a região Centro-Norte, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra, coordenadora de Educação do SESI/SC, Rogério Mattos, diretor regional do SENAI, Mariana Vendruscolo, coordenadora do IEL, Auri Marcel Baú, presidente da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos, reitor da UNIARP, Leandro Seleme, representando a ACIC, Sérgio Ricardo Legal, gerente do SESC, além de dirigentes educacionais de Caçador e lideranças empresariais.

Ao final da solenidade os convidados realizaram uma visita na Unidade Itinerante e sala de Ciências montada no SESI. Todos aqui presentes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os experimentos que o Programa SESI Ciências proporciona aos seus participantes.

Câmara Regional da Educação

Após o lançamento do Programa SESI Ciências, foi realizada a primeira reunião do ano da Câmara Regional da Educação para a região Centro-Norte da FIESC.

A Câmara Regional da Educação tem o compromisso de reunir os mais diversos organismos na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns concernentes à Educação, visando uma ação coordenada de todos os atores envolvidos, direta ou indiretamente com o tema. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR