Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Inaugurada nova creche na Vila Santa Terezinha

21/02/2016 às 23:04

Imprimir

 A Prefeitura de Caçador entregou á comunidade na Vila Santa Terezinha, no sábado, 20 de fevereiro a nova creche denominada Centro Municipal de Educação Infantil João Maria Fernandes, que atenderá 120 crianças em período integral. A inauguração foi realizada pelo prefeito Beto Comazzetto juntamente com o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves e uma das filhas do homenageado, dona Pedrina Fernandes Padilha. 

A nova creche teve cerca de R$ 2 milhões em investimentos e possui 10 ambientes pedagógicos com berçário, maternal e pré-escola para crianças de zero a seis anos; um lactário para preparo das mamadeiras e ambiente próprio para amamentação; refeitório infantil e playground. ainda foram contruídos Solários interligados com os ambientes pedagógicos; sala multiuso; laboratório de informática e instalações hidrossanitárias infantis.

“Ficamos felizes em poder entregar mais esta grande obra para a comunidade da Vila Santa Terezinha principalmente porque o bairro Martello está crescendo e isso demanda mais espaços educacionais. Nos sentimos realizados por poder entregar mais uma obra que irá beneficiar um grande número de pessoas e estamos observando aqui a satisfação das famílias pela inauguração da creche. Nossa missão está sendo cumprida, levando educação, elevando a autoestima das pessoas e promovendo a inclusão social. Agradeço também ao Governo Federal pelo apoio que tem dado a Caçador e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação pelo belo trabalho que tem realizado”, declarou o prefeito Beto Comazzetto.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves ressaltou que cumpre-se assim um compromisso da Administração Municipal com a comunidade da Vila Santa Terezinha. “É uma obra que será referência para Caçador e região pois não existe uma creche neste padrão, não somente no estilo da construção mas também internamente, o material que está sendo oferecido e o modelo pedagógico de aprendizado”.

O Centro de Educação Infantil leva o nome do professor João Maria Fernandes e uma de suas filhas esteve na inauguração representando os demais familiares. Dona Pedrina Fernandes Padilha falou da satisfação pela lembrança. “Meu pai foi o primeiro professor de Caçador e hoje é um dia de muita alegria. Estou aqui para representar todos os meus irmãos, netos, bisnetos e tataranetos do nosso pai. É com muita satisfação que estou aqui vendo esta homenagem para ele”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR