Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SAÚDE E DIVERSÃO

Grupo Hiperdia do Berger e do Alto Bonito abre para comunidade

19/02/2016 às 01:41

Imprimir

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou na terça-feira (16) oencontro mensal dos grupos Hiperdia (hipertensos e diabéticos) que fazem parte da Unidade de Saúde dos bairros Berger e Alto Bonito. As atividades foram ao ar livre, na Praça do Berger com a colaboração também de profissionais do Sesc/Caçador.
Os encontros acontecem sempre na terceira terça-feira de cada mês, às 14 horas. Se o tempo estiver bom as atividades são na Praça do Berger, e nos dias de chuva são realizadas no Sesc. Os participantes recebem exames rápidos como pressão arterial, glicemia capilar, avaliações de peso e altura, orientações nutricionais, atividades físicas e dança.

A enfermeira Larissa Strapasson explica que este ano o grupo está aberto para os moradores do bairro Berger e Alto Bonito. “É um grupo de hipertensos e diabéticos mas estamos incluindo pessoas que não tenham estes problemas específicos de saúde mas que desejam manter uma qualidade de vida, aprender hábitos saudáveis e saber o que melhorar no seu dia a dia. Muitas vezes as pessoas ficam em casa pois não possuem uma alternativa para sair. E aqui oferecemos danças, atividades e um espaço realmente para se divertir e cuidar da saúde”, define. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR