Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

SESI Ciências será lançado em Caçador dia 24 de fevereiro

Programa visa desenvolver a cultura científica industrial, disseminar a cultura de inovação e contribuir para a elevação do índice de letramento da sociedade

12/02/2016 às 15:44

Imprimir

A unidade móvel estará à disposição para atender toda a Regional Centro Norte. O atendimento é destinado para adolescentes do 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante das redes municipais, estaduais e particulares

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizam dia 24 de fevereiro em Caçador o lançamento do SESI Ciências, programa que visa desenvolver a cultura científica industrial, disseminar a cultura de inovação e contribuir para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico da sociedade.

O SESI Ciências Itinerante, através de unidade móvel permite aos participantes, a partir de um conjunto de atividades interativas em temas relevantes para a indústria e a sociedade, descobrir e experimentar diferentes aspectos da ciência e analisar cenários relacionados à determinada temática, propor soluções, analisar e avaliar sua viabilidade e impactos e executá-las.

A unidade móvel estará à disposição para atender toda a Regional Centro Norte. O atendimento é destinado para adolescentes do 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante das redes municipais, estaduais e particulares.

O curso em foco é “Eletricidade: se liga aí!”. Com carga horária de quatro horas presenciais, contemplando dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências. Os cenários são:

- Fechando circuitos;

- Conduzindo eletricidade sem fio;

- Nós e os eletrodomésticos;

- Cuidado! Descobrindo a eletrostática;

- Foi uma etiqueta que me contou...;

- Usando eletricidade para realizar movimento;

- Uma nova alternativa...;

- Consumindo eletricidade;

- Produzindo calor;

- Energia portátil;

Agende-se

Lançamento SESI Ciências

Dia: 24 de fevereiro de 2016

Horário: 14 horas

Local: SESI Caçador

Endereço: Rua Honorino Moro, 610, Alto Bonito- Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR