Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Secretaria de Saúde realiza ação contra proliferação do Aedes Aegypti

15/12/2015 às 10:27

Imprimir

Os agentes de saúde e agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador realizaram no sábado, 12, uma ação com intuito de conscientizar os moradores dos bairros Martello, Berger, Bello, Centro, Bom Sucesso e o distrito de Taquara Verde no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação deu inicio as atividades que serão realizadas em todo o município e continuam no próximo ano.

A partir desta segunda-feira, 14, os agentes de saúde realizam o trabalho individual nas residências conforme seus bairros de atuação. A Secretaria de Saúde alerta para que a população esteja atenta a objetos que possam acumular água, como garrafas, vasos de flores e lixo acumulado, locais ideais para a criação do mosquito.

“A prevenção é muito importante para eliminar qualquer possibilidade de novos focos de larvas e pedimos para que os cidadãos procurem averiguar os vasilhames em casa, garrafas velhas, pneus e tudo que pode acumular água. Já tivemos focos do mosquito em Caçador mas não temos a doença instalada, portanto todos podemos contribuir e eliminar este risco para os cidadãos”, disse a secretária municipal de Saúde, Luzia Michelina dos Santos.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR