Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PLANEJAMENTO

SDR e Udesc avançam em projeto de desenvolvimento

Equipe da Udesc apresentou metodologia de trabalho. Próximo passo é traçar perfil da região e planejar ações visando o desenvolvimento

03/12/2015 às 00:17

Imprimir

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador recebeu representantes da Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina - e da Secretaria Estadual de Planejamento para uma reunião nesta terça-feira, 1. O encontro foi mais um passo da elaboração do projeto que tem por objetivo melhorar os índices de desenvolvimento nos municípios de abrangência da regional.
Quem coordenou a reunião foi a professora Ivoneti da Silva Ramos, que está responsável por organizar o projeto, juntamente com uma equipe de outros professores e bolsistas da universidade. Ela esteve acompanhada do diretor da ESAG (Escola Superior de Gerência e Administração), Arnaldo José de Lima, e do secretário regional de Caçador, Imar Rocha.
“Foi mais um passo importante buscando uma melhor condição para nossa região. Sabemos que é um projeto a longo prazo, mas alguém tinha que começar e foi por isso que busquei a ajuda da Udesc. Fico feliz com o empenho da professora Ivoneti e sua equipe que mostra evolução no trabalho”, declarou Imar Rocha.
De acordo com Ivoneti, após ouvir as demandas da sociedade local em outubro, essa segunda reunião teve como objetivo apresentar a metodologia da próxima etapa do trabalho. “Agora vamos formar grupos por áreas e fazer uma pesquisa para gerar o perfil da região. A partir daí partimos para o planejamento para futuramente criar uma agenda de projetos sociais e de empreendimento para o crescimento da região”, explicou.
A reunião de trabalho na SDR Caçador contou também com a presença dos representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Dilvan Ferrari e Altir W. de Mello Neto. “Nós fomos convidados pela Udesc e nos colocamos a disposição para ajudar. Até porque a Secretaria já conhece as demandas das regiões e está elaborando um programa para diminuir as desigualdades no estado”, afirma o gerente Dilvan Ferrari.
Segundo Ferrari, esse programa deve ser lançado no próximo ano incluindo 12 Secretarias de Desenvolvimento Regional. “A medida que as desigualdades entre regiões aumentam, nós temos mais problemas sociais. Então o objetivo é propor algumas iniciativas para as regiões, buscando ter um estado mais igual e equilibrado”, acrescenta.
As próximas reuniões do projeto de desenvolvimento regional da SDR Caçador, com apoio da Udesc e da Secretaria de Estado do Planejamento, estão agendadas para o mês de fevereiro e março do ano que vem, com a apresentação do perfil da região.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR