Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Cobalchini inclui campus da Udesc no Plano Estadual de Educação

28/11/2015 às 12:33

Imprimir

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) incluiu uma emenda ao Plano Estadual de Educação, prevendo a implantação de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Caçador. A Udesc possui hoje um polo com curso de pedagogia.

Cobalchini foi o relator do Plano Estadual de Educação nas comissões de Legislação e Justiça e Educação, Cultura e Desporto. O projeto foi aprovado pelo plenário da Alesc na última terça-feira.

Para o deputado, a implantação do polo foi um início, mas o processo precisa ter prosseguimento até a instalação do campus. “A inclusão do campus de Caçador no Plano Estadual de Educação, faz com que agora seja uma lei. Espero que o governador sancione a lei com a nossa emenda e depois vamos trabalhar na questão orçamentária”, explicou Cobalchini.

O campus da Udesc em Caçador, de acordo como deputado, é um compromisso seu com a região. “Não vou desistir dessa bandeira porque entendo que a Udesc deva estar instalada em regiões como a nossa, que estão mais distantes de capital e carentes de ensino superior gratuito”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

02/12/2015 - 11:43 | CAÇADORENSE

MEU AGRADECIMENTO AO COBALCHINI POR ESSA AÇÃO. É INACEITÁVEL QUE NOSSA CIDADE CONTINUE SENDO APENAS UM MUNICÍPIO DO INTERIOR SEM A MÍNIMA ESTRUTURA SOCIAL.NOSSA CIDADE PRECISA CRECER EM QUALIDADE DE VIDA, E NÃO SOMENTE EM QUANTIDADE POPULACIONAL.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR