Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFORMAÇÃO ERRADA

Fundema esclarece responsabilidade quanto a manutenção de cemitérios

O Cemitério dos Fonseca assim como vários outros cemitérios no interior do município são administrados por associações, não havendo responsabilidade da Fundema ou Prefeitura

28/11/2015 às 10:41

Imprimir

Após veiculação de notícia esta semana na mídia local questionando a limpeza especificamente do Cemitério dos Fonseca, localizado no bairro Nossa Senhora Salete, o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Luiz Gustavo Pavelski, ressalta que as informações não deixam clara a responsabilidade sobre o local e procura então deixar os cidadãos caçadorenses cientes dos trabalhos e da lei municipal.

“O Cemitério dos Fonseca assim como vários outros cemitérios no interior do município de Caçador são administrados pela comunidade local, não havendo responsabilidade da Fundema ou Prefeitura. Nós já auxiliamos a associação que administra o Cemitério dos Fonseca com caçambas para recolhimento de lixo por exemplo, mas deixamos claro que a questão de limpeza, posicionamento de túmulos, sepultamentos e a situação atual, é administrada pela associação da comunidade local. A lei municipal existente cita que os dois cemitérios municipais e que portanto devem ser mantidos pela Prefeitura através da Fundema, são o Cemitério Municipal na rua Thomaz Padilha e Cemitério dos Correia na rua Nelson Eugênio Busatto”, declara o presidente da Fundema.

Pavelski salienta ainda, que apesar do atendimento da Fundema ser das 7h às 13 horas, a Fundação possui atendimento na recepção que segue até as 17 horas para ligações agendando visitas, entrevistas, dúvidas, sugestões entre outros assuntos, e que também os celulares da Prefeitura tiveram mudança em seus números há pouco tempo, mas que estão sempre a disposição de todos.

Quanto a informação veiculada também na mídia local dando conta de que a Fundema teria promovido a limpeza dos cemitérios Municipal e dos Correio apenas em janeiro de 2015 não procede. “A comunidade esteve nos dois cemitérios durante o dia de finados e pode observar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nós possuímos equipes diárias trabalhando nos dois locais realizando roçadas, limpeza, recolhimento de lixo entre outros trabalhos, e a comunidade pode conferir diariamente que a manutenção sempre está ocorrendo”, define o presidente. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR