Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SERVIÇOS GRATUITOS

Cerca de 1500 pessoas participam da ação social Caçador Solidária

Evento ocorreu no sábado, dia 21, nas dependências da Escola Estadual Dante Mosconi, onde foram ofertados diversos serviços gratuitos

23/11/2015 às 11:51

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social promoveu em parceria com dezenas de entidades e órgãos, a quarta edição da ação social “Caçador Solidária”, levando cerca de 1500 pessoas ao longo deste sábado (21) às dependências da Escola Estadual Dante Mosconi, onde foram ofertados serviços gratuitos como cortes de cabelo, carteiras de identidade, carteiras de trabalho, atendimento do Procon, atendimento jurídico através da OAB seccional de Caçador, exames de saúde, dicas de trânsito e meio ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas, a Uniarp apresentando seus cursos de ensino superior, apresentações musicais, muitas brincadeiras para a criançada entre tantos outros trabalhos ofertados.

A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, ressalta o grande número de pessoas e faz agradecimentos a todos que contribuíram. “Quero agradecer todas as entidades e secretarias municipais que se fizeram presentes ofertando serviços gratuitos durante o dia para a comunidade caçadorense. Agradecer a Gerência de Educação da Secretaria Regional de Caçador por nos ceder as dependências da Escola Estadual Dante Mosconi, e dizer que esta é a quarta edição muito bem sucedida da Caçador Solidária, e isso se deve a movimentação de todos que aqui estiveram prestando seus serviços. Nós enquanto Prefeitura e Secretaria de Assistência Social somos apenas articuladores, mas o evento em si é feito pelas entidades e todos os servidores que estiveram ofertando este dia aos cidadãos”.

Presente ao evento, o deputado estadual caçadorense Valdir Cobalchini se disse feliz em participar desta ação social promovida pela Prefeitura de Caçador pelo bem que faz às pessoas.“É um dia em que a população tem acesso direto ao que chamamos de cidadania, com direito a serviços básicos, como uma carteira de identidade, uma carteira de trabalho, um corte de cabelo, entre tantas outras ações desenvolvidas durante o dia. A população compareceu em grande número em um bairro importante como é o Gioppo, que congrega outros bairros vizinhos. Quero cumprimentar o prefeito Beto Comazzetto, a secretária Beatriz e sua equipe, os secretários municipais que se envolveram e as várias entidades que doam um dia de seus serviços em benefício dos cidadãos caçadorenses. E como deputado estadual também quero dizer que temos buscado conquistas para nossa cidade através de recursos em vários setores e vamos continuar trabalhando para que Caçador continue sendo esta cidade que cresce a cada dia e orgulha todos nós”.

O prefeito Beto Comazzetto ressalta e esta é uma ação que vem ao encontro dos anseios da comunidade, pois muitas destas pessoas não possuem condições ao longo da semana de buscarem estes serviços devido ao trabalho e os compromissos familiares. Ele lembra que esta ação teve início na Secretaria de Desenvolvimento Regional e era realizada nos municípios da região quando o deputado estadual Valdir Cobalchini era secretário regional e que depois teve continuidade quando o atual prefeito também foi secretário regional. “Depois disso, quando chegamos à Prefeitura de Caçador, resolvemos implementar uma ação nos mesmos moldes e voltada aos cidadãos caçadorenses, visto o sucesso alcançado nas ações solidárias feitas pelo Governo do Estado na região. Uma ação que se fortalece ano a ano, as pessoas procurando os serviços, as entidades participando efetivamente e quero fazer um agradecimento especial a todos, porque também são pessoas que trabalham durante toda a semana e estiveram neste sábado doando seu tempo para atender os cidadãos de forma gratuita. E isso tem sido um diferencial na nossa administração, que é aglutinar forças entre toda a comunidade, Prefeitura e entidades, pois ninguém faz nada sozinho. Fizemos duas ações no bairro Martello, uma no Distrito de Taquara Verde e agora no bairro Gioppo, sempre com o ingresso de mais entidades prestando estes serviços. É um pouco do que a Administração Municipal pode fazer por este povo caçadorense que tanto trabalha e produz, fazendo com que nosso município seja o maior do Meio Oeste de Santa Catarina”.

Cidadãos satisfeitos com os serviços

A moradora do bairro Gioppo, Fátima Aparecida Marques dos Santos, esteve na ação social Caçador Solidária e aproveitou para levar para casa mudas de plantas. “Gostei muito do evento, com muitos serviços para todos e vou levar umas mudas para plantar e curtir a natureza. É muito bom ter um serviço deste aqui para nós”.

Do bairro Berger veio a caçadorense Janete Detoni, que explicou ter ido a um mercado do bairro Gioppo e aproveitou para visitar o evento Caçador Solidária. “Me surpreendi com o que encontrei. Um evento excelente para a comunidade com tantos serviços gratuitos e também aproveitei para levar umas mudas de cedro para casa, pois não encontrei na cidade em outros locais. Estou contente”.

Armelindo Domingues é outro caçadorense que utilizou os serviços da ação social. “Estou encaminhando a minha nova carteira de identidade e também para mais familiares meus. Sou morador aqui do bairro Gioppo e estou satisfeito com os serviços que nos ofereceram hoje”.

A Prefeitura de Caçador agradece a todas as entidades que estiveram presentes:

Corte de Cabelo; SINE; Uniarp; Bolsa Família; Caixa Econômica; Dittesc; IGP; CREAS; CREA/SC; Secretaria de Agricultura; Programa de Atenção a Mulher; Ministério do Trabalho e Emprego; Epagri; 

Bombeiros Voluntários de Caçador; Tiro de Guerra; Secretaria de Educação; Acessuas; Fundação de Cultura; SESC; SENAI; Secretaria de Saúde; OAB; Polícia Militar; Erva Mate Mazzuti; Fundema; PROCON; Cras; Dança Sênior; Professor de violão Valdecir Ramos e alunos da Amimu; Angélica e os Guris; Dupla sertaneja Darci e Ademir; João Pedro (Gaiteiro); Grupo de teatro Shekinah - Com a participação do Spartakus time de basquete sobre rodas da cidade de Caçador 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR