Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NESTA QUARTA-FEIRA

Aulas são paralisadas para estudo da Base Comum Curricular

20/10/2015 às 18:54

Imprimir

Os integrantes da Comissão Regional da Base Nacional Comum Curricular se reuniram na semana passada para definir que nesta quarta-feira (21) as unidades educacionais farão a parada para o estudo deste tema (cada uma em sua unidade) e realizarem as adequações para o contexto em que estão inseridas cada instituição de ensino. Portanto, neste dia não haverá aulas para os estudantes das redes municipal e estadual de ensino em Caçador.

Todas as escolas em território nacional estarão mobilizadas para um primeiro encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular neste dia 21. Esta data não poderá ser alterada, pois se trata de um movimento nacional.

No âmbito do município de Caçador, Secretaria Municipal de Educação, a Gerência de Educação (Gered) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) reuniram-se há poucos dias e elegeram uma Comissão Regional, que coordena as atividades e elaborou uma pauta em comum com orientações às escolas, e sugestões para os encaminhamentos do encontro desta quarta-feira.

Cada escola deverá acessar a página www.basenacionalcomum.mec.gov.br, a fim de conhecer o sistema e realizar o cadastro. Cadastro este que servirá para que o dirigente, posteriormente, poste no sistema a síntese do estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular, suas alterações e contribuições, até o dia 15 de dezembro de 2015. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR