Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MEIO-OESTE

SENAI abre sete mil vagas em educação profissional na região

Pesquisa mostra que 88% dos egressos dos cursos técnicos estão trabalhando em até um ano após sua formatura

16/10/2015 às 21:21

Imprimir

O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2016. Apenas na região Meio-Oeste são 7.379 vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da indústria. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial, curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação e superior em tecnologia. Para mais informações acesse www.invasaosenai.com.br ou ligue 0800 48 1212.

Segundo pesquisa da entidade, 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Em Santa Catarina, 40% desses egressos têm salário entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários. Levantamento nacional do SENAI aponta que 94% das empresas preferem contratar profissionais formados na instituição.

Os cursos capacitam seus alunos a trabalharem nos setores de metalmecânica, eletroeletrônica, construção, alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotivo, madeira e mobiliário, tecnologia da informação e couro e calçados, entre outros.

No total, são 72,5 mil vagas em Santa Catarina, distribuídas nas regiões da Grande Florianópolis, Meio Oeste, Norte Nordeste, Oeste, Serra, Sul e Vale do Itajaí. As inscrições são realizadas nas unidades do SENAI de todo o Estado.
Campanha

Para marcar a abertura das vagas de 2016, o SENAI/SC lançou a campanha Invasão SENAI, que convida as pessoas a conheceram o mundo da indústria. A ação despertou a atenção nas redes sociais com o lançamento de teasers que mostravam registros amadores de discos voadores em cidades catarinenses. Apenas um deles, ambientado em Florianópolis, obteve mais de 44 mil visualizações. Além dos teasers, a ação conta com filmes de TV, spots de rádio, publicações em redes sociais, banners, posts patrocinados em blogs e fanpages, materiais impressos e mídia externa em todo o Estado. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR