Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Prefeitura e Sebrae iniciam atividades de campo

Intitulado “Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador”, este projeto visa dinamizar a economia do município por meio do atendimento aos pequenos negócios para contribuir com o desenvolvimento econômico

15/10/2015 às 17:55

Imprimir

Dando sequência ao projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (Det), em uma parceria da Prefeitura de Caçador e Sebrae, reunião foi promovida nesta quarta-feira (13) com representantes dos dois órgão para traçar um plano de ação já envolvendo as secretarias municipais no apoio ao recolhimento de dados.

Intitulado “Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador”, este projeto visa dinamizar a economia do município por meio do atendimento aos pequenos negócios para contribuir com o desenvolvimento econômico. Os beneficiados pelo projeto são pequenos negócios de Caçador, representados prioritariamente por microempreendedores individuais (MEI), microempresa, empresa de pequeno porte, produtores rurais, potenciais empresários e potenciais empreendedores dos setores: Comércio, Turismo (Roteiros Turísticos, Gastronomia e Artesanato) e Fomento ao Empreendedorismo nos Bairros.

No encontro de quarta-feira estiveram o gerente de projetos e captação de recursos da Prefeitura de Caçador, Leonardo Antunes Menegotto; a secretária interina de Saúde, Luzia Michelina dos Santos, e os consultores do Sebrae, Caren Fendt e Abel Mello. O objetivo é recolher dados da Secretaria sobre o que já captaram de informações das famílias atendidas, sobre as demandas em seus bairros principalmente se existirem informações de cunho econômico. O mesmo encontro será realizado nesta quinta-feira com a Secretaria de Assistência Social e assim por diante, sempre na busca de mais dados para o andamento do projeto.

Simultâneo a este levantamento das demandas populares, o Sebrae segue com as orientações e encontros com os microempreendedores, potenciais empreendedores, e todas as demais áreas de atuação, já fomentando seus negócios com estudos de mercado, viabilidades econômicas e os passos corretos a serem seguidos para o sucesso.

O trabalho conta com a parceria do Sebrae, Prefeitura de Caçador, AMPE, ACIC, CDL, União das Associações de Moradores de Bairros, FIESC, IFSC e UNIARP.

O Projeto

De acordo com o Sebrae, o projeto DET - Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador possibilita a criação de um ambiente de negócios favorável a partir da implementação da lei geral, criação de uma rede de agentes de desenvolvimento, acesso a mercados uso do poder de compra público e privado, conhecimento e informação qualificada do território, articulação de uma rede de cooperação público e privada, atendimento e organização dos setores empresariais prioritários. Fazem parte do projeto os segmentos: Comércio Varejista, Gastronomia (Bares e Restaurantes), Artesanato e Empreendedorismo nos Bairros. A vigência do projeto é de 19 meses.

O projeto compreende várias etapas e ações entre as quais: Conhecimento e informação qualificada do território e setores, realização ou atualização do inventário turístico, propondo a estruturação de até dois roteiros turísticos (espaço rural ou urbano), realização de diagnóstico nas empresas e no grupo de artesãos, com o objetivo de identificar possibilidades de melhorias, elaboração de planos estratégicos para as empresas e setores priorizados com base no diagnóstico, aprovados em seminários de planejamento junto aos setores atendidos. A partir dessa análise serão implementadas ações de Capacitação e Consultoria em gestão e tecnológica, ações de mercado: Bazar da Moda, Missões e/ou visitas técnicas, desenvolvimento e/ou adequação de produtos artesanais, festival gastronômico, dentre outras. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR