Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENÇÃO

Procon de Caçador orienta sobre compras para o Dia das Crianças

09/10/2015 às 16:17

Imprimir

Dia 12 de outubro é comemorado o dia da Criança. O PROCON de Caçador, orienta a sociedade com relação a compra de presentes.

Antes de comprar é necessário saber a idade da criança, a fim de que o presente adquirido seja adequado para a idade certa, pois alguns brinquedos podem ter peças acessórias que as crianças, conforme a idade, podem ingerir.

Fazer uma pesquisa para verificar o melhor preço, qualidade do produto, condições de pagamento, prazo de entrega.

A empresa não é obrigada a efetuar a troca dos produtos, pelo motivo de tamanho, cor, modelo, não ser do gosto da pessoa que recebeu o presente.

Ao efetuar a compra o cliente deverá questionar junto com o estabelecimento comercial se caso não sirva o produto ou a criança não goste do presente, se existe a possibilidade da troca da mercadoria. A troca será obrigatória, caso a mercadoria entregue não esteja de acordo com o pedido do consumidor, ou se o produto apresente vícios e não seja sanado no prazo legal.

No caso da compra ter sido realizada fora do estabelecimento comercial ou pela internet o consumidor poderá exercer o direito de arrependimento, cancelando a compra dentro do prazo de 07 (sete) dias, da data da aquisição ou do recebimento da mercadoria.

Verificar se os brinquedos possuem o selo do INMETRO, pois o referido selo dá a garantia de que os brinquedos foram submetidos aos testes e foram aprovados, proporcionando segurança.

Procurar comprar brinquedos educativos, para o desenvolvimento do raciocínio da criança.

Educar a criança que o brinquedo que ganhou poderá ser compartilhado com outras crianças, desenvolvendo o lado afetivo, solidário.

O dia da criança, não representa somente presente material e sim pode ser algo muito maior, como a demonstração do afeto/carinho, uma tarde de lazer com a criança, um passeio, ou criar alternativas que sejam agradáveis e menos dispendiosas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR