Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROCON

Caçador recebe Escola Estadual de Defesa do Consumidor

02/09/2015 às 16:00

Imprimir

Caçador é o 29º município de Santa Catarina a receber a Unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor. O objetivo é promover a educação para o consumo de uma forma consciente, repassando informações sobre os direitos e deveres do consumidor. Em Caçador, ela ficará instalada no estacionamento do Parque Central José Rossi Adami até o dia 11 de setembro. A escola itinerante funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral, que por meio de um sistema hidráulico se transforma em sala de aula com capacidade para 40 pessoas.
Na abertura dos trabalhos esteve o secretário municipal de Administração, Jovani Scremin, representando o prefeito Beto Comazzetto, ao lado do diretor municipal do Procon, Deoclides Sabedot, e ainda servidores do Procon de Caçador e municípios próximos e representantes de entidades parceiras.
Durante esse período, alunos das escolas de Caçador irão visitar a Unidade Móvel. Segundo Deoclides Sabedot, a iniciativa do Procon do Estado vem a somar com o trabalho que já é desenvolvido no município. “Nesse trabalho serão contemplados os estudantes do 6º ano em diante. O Procon de Caçador já desenvolve nas escolas há certo tempo palestras orientando sobre o direito do consumidor, mas essa proposta apresentada aqui, sem dúvidas irá atrair ainda mais os estudantes”, afirma Sabedot.
A diretora do Procon/SC, Elizabeth Fernandes, explica que Santa Catarina é o único Estado do Brasil que possui uma escola móvel com o objetivo de orientar os consumidores sobre os seus direitos. “Por meio de recursos presenciais e com conteúdo elaborado por pedagogos e especialistas, a Escola de Defesa do Consumidor disponibiliza ferramentas como vídeos, publicações, materiais lúdicos e oficinas temáticas. Desta forma, são realizadas palestras e oficinas para os estudantes e a comunidade em geral”, afirma Elizabeth. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR