Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FRUTAS

Produtores caçadorenses participam de reunião sobre quebra da dormência

27/07/2015 às 16:51

Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador juntamente com a Epagri realizaram palestra para 32 produtores de frutas no município, com objetivo de repassar orientações sobre a quebra da dormência das frutas de clima temperado. A palestra foi ministrada pelos pesquisadores José Luiz Petry e André Cezarino.

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, explica que o tratamento para a quebra de dormência está relacionado ao tipo de frio registrado no inverno desse ano. “Esse é um procedimento adotado, por exemplo, em maçãs e ameixas para conseguir a florada e consequentemente a produção das frutas”, afirma.

Os produtores que não puderam se fazer presentes, devem procurar a Secretaria de Agricultura ou a Epagri para obter informações.

Uma nova reunião será promovida com produtores de frutas nos próximos dias. No entanto, o assunto será o raleio químico. “Não temos data agendada, mas vai ser dentro de um mês, com a realização de um Dia de Campo. Estaremos avisando os produtores quando estivermos mais próximo da data”, explica Scapinelli.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR