Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRÓTESES DENTÁRIAS

Saúde Bucal realiza atendimentos aos idosos da Casa Lar São José

05/07/2015 às 12:11

Imprimir

Profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ligado a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador, realizam uma ação de resgate da autoestima e valorização da saúde bucal dos idosos que residem na Casa Lar São José, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe iniciou nesta sexta-feira (3) a confecção dos moldes para que sejam feitas novas próteses dentárias para estes cidadãos.

A iniciativa foi do cirurgião dentista atuante no Centro de Especialidades, Osvaldo Vedana Júnior. “Realizamos este trabalho há alguns anos e agora observamos a necessidade de realizar uma nova visita à Casa Lar. Encontramos três idosos que participaram da ação anterior, mas que com o passar do tempo, acabaram por perder suas dentaduras por motivo de quebra entre outros fatores. Também encontramos idosos que não possuem mais dentes na boca e com isso resolvemos desencadear novamente a ação, fazendo uma triagem de quem precisa e trazendo-os até o Centro de Especialidades Odontológicas para promover o molde e confeccionar novas próteses”, explica o dentista.

O coordenador da Saúde Bucal no município e do Centro de Especialidades Odontológicas, Luiz Henrique Grando Padilha, falou das atribuições do CEO, que atua sobre a demanda das Unidades de Saúde para tratamentos cirúrgicos com ênfase ao câncer bucal; periodontia (problemas gengivais); instalação de próteses totais (para pacientes com ausência de todos os dentes); endodontia (tratamento de canal); atendimento a pacientes com necessidades especiais; e ainda é o único Centro de Especialidades Odontológicas do Estado de Santa Catarina que atua na ortodontia (instalação de aparelhos ortodônticos).

Sobre a ação realizada com os idosos da Casa Lar, Padilha disse estar satisfeito. “O serviço de próteses totais é muito bem executado e o resultado prático desta ação é encontrar pessoas mais felizes, que têm parte de sua autoestima restaurada com a instalação de uma prótese dentária, voltando a comer bem e a sorrir. Isso é muito gratificante para os profissionais que executam a odontologia”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR