Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APRENDIZADO

Acadêmicos de Jornalismo passam 24 horas com os Bombeiros Voluntários

30/06/2015 às 16:25

Imprimir

Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe acompanharam as atividades dos Bombeiros Voluntários durante 24 horas. O trabalho iniciou às 20h da sexta-feira, 26, e prosseguiu até o sábado.
Ao todo, foram cerca de 30 ocorrências acompanhadas pelos acadêmicos, que participaram ainda de um grande simulado realizado na tarde de sábado, 27.
As seis duplas foram divididas em turnos de 4 horas, incluindo a produção de material durante a madrugada, publicado no blog do curso (www.jornalismouniarp.blogspot.com)
“Nossos alunos puderam sentir na prática como é o trabalho dos Bombeiros em situações de maior gravidade, principalmente em um ambiente onde é preciso respeitar os espaços das equipes de socorro, mas ao mesmo tempo, registrar o que está acontecendo. Todos os acadêmicos estão de parabéns”, destacou o professor Rafael Seidel.
Participaram das atividades os acadêmicos Phoka Ribeiro, Carina Mendes, Diego Camargo, Ana Paula Araújo, Bruna Ribeiro, Samantha Pereira, Nina Pirola, Simone Cardoso, Anna Hoffmann dos Santos, Endrio Francescon, Demétrio Santos Ferreira e Denilson Araújo.
Simulado
Os acadêmicos participaram também de um simulado de acidente de trânsito dos Bombeiros Voluntários de Caçador. As atividades simularam um acidente entre ônibus e carreta, no portal da cidade, na SC 350, saída para Lebon Régis, com diversos feridos e quatro óbitos.
Cerca de 100 pessoas participaram do simulado, que contou com o apoio da Dittesc, Polícias Civil e Militar e o IGP.
Vários registros foram feitos pelos acadêmicos, tanto em fotos quanto em vídeos e que vão se transformar em um documentário, publicado nos próximos dias.
Na Central
Enquanto diversas viaturas participaram do simulado, a Central dos Bombeiros Voluntários não ficou desguarnecida. Duas guarnições ficaram de prontidão para atender qualquer ocorrência. Acompanhando estes trabalhos, ficaram os acadêmicos Diego Camargo e Carina Mendes.
Inclusive, duas ocorrências foram registradas neste período, atendidas pelos Bombeiros e registradas pelos alunos.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR