Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

1º DE JULHO A 2 DE AGOSTO

Museu do Contestado recebe exposição de arte contemporânea

30/06/2015 às 02:14

Imprimir

O Museu do Contestado recebe de 1º de julho a 2 de agosto a exposição “Simpatia”. Uma organização do SESC com o apoio da Prefeitura de Caçador por intermédio da Fundação Municipal de Cultura. A mostra é uma exposição de arte contemporânea que percorre todo o Estado abordando um assunto comum ao nosso cotidiano, sendo as famosas simpatias.

A exposição é composta por quatro animações, nove fotografias, dois objetos cinéticos e uma instalação chamada “Canto coletivo”, que consiste em uma série de móveis e uma televisão com as animações feitas na oficina. O autor é Diego de Los Campos, um artista plástico uruguaio, mas que ama o Brasil de coração e optou por morar em Florianópolis.

Ele é considerado a mente criativa que usa várias técnicas para ilustrar as obras, dentre as quais, o stop motion, animação feita com diferentes fotografias, simulando movimentos. O diretor do Museu do Contestado, Julio Corrente, afirma que quem vistar a exposição não vai se arrepender. “O Diego é um artista renomado, muito audacioso e é sempre bom trazer pessoas interessantes e grandes exposições para Caçador. Vale a pena ir ao Museu, tenho certeza de que todos irão se divertir”, comenta.

A exposição “Simpatia” será apresentada de 1o de julho a 2 de agosto, de terças a sextas-feiras, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, aos sábados e domingos, das 14 às 17 horas. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (49) 3567 1582 ou diretamente no Museu do Contestado, na rua Getúlio Vargas, centro de Caçador. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/07/2015 - 00:48 | Julio

Mais uma ação cultural promovido com parcerias, é assim que queremos ver Caçador promovendo cultura para nosso povo.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR